Ponte nos Estados Unidos desaba após colisão de navio

Ponte nos Estados Unidos desaba após colisão de navio
| Mundo
Porto Canal

Na madrugada desta terça-feira, a ponte de Baltimore, localizada em Maryland, nos Estados Unidos, colapsou após um navio de carga colidir com um dos pilares da estrutura. Segundo relatos da Reuters, o incidente resultou no desmoronamento parcial da ponte Francis Scott Key, que possui uma extensão de 2,7 quilómetros.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

 

Vídeos divulgados nas redes sociais capturaram o momento em que os vãos da ponte cedem e caem na água após o impacto causado pela embarcação.

A Autoridade de Transportes de Maryland confirmou que a estrada I-695, que passava pela ponte, foi fechada devido ao colapso da Key Bridge, resultante de uma "colisão de navios", levando ao encerramento de todas as faixas de rodagem em ambas as direções.

 A CNN avança que os bombeiros da cidade de Baltimore relataram à CBS News que "pelo menos sete pessoas" foram avistadas no rio Patapsco, mas ainda não há informações precisas sobre a quantidade de veículos que caíram na água durante o desabamento da ponte.

As equipas de mergulho e salvamento foram mobilizadas para o local com o objetivo de localizar e resgatar e vítimas, estando a decorrer uma operação de salvamento conduzida pelos bombeiros, em colaboração com a Guarda Costeira dos EUA. O chefe Kevin Cartwright, diretor de comunicações do Corpo de Bombeiros de Baltimore, refere que a ponte foi atingida por "uma grande embarcação", provocando o seu colapso no rio Patapsco.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.