Profissão em vias de extinção? Gerada por inteligência artificial, faz sucesso em Espanha
Porto Canal
Chama-se Alba Renai, é a primeira apresentadora da televisão espanhola gerada por inteligência artificial e está a fazer um grande sucesso em terras de “nuestros hermanos”, contando já com milhares de seguidores nas redes sociais. Esta é a nova aposta do ‘Telecinco’, um dos maiores canais privados espanhóis, e que está a ser aplaudida pelos espetadores.
Ver esta publicação no Instagram
Alba apresenta a rubrica semanal de “Sobreviventes”, um reality show real, com concorrentes humanos e que é transmitido pela cadeia noticiosa na televisão e nas redes sociais.
Apesar dos seus 24 anos a influencer digital foi criada em setembro do ano passado, é natural de Madrid e nas suas redes sociais, como qualquer influenciadora, partilha diariamente dicas de lifestyle, moda e alimentação.
Les presento a Nat, la primera conductora de noticias desarrollada con inteligencia artificial y que forma parte de @radio_formula pic.twitter.com/WBxZIssmo3
— Joaquín López-Dóriga (@lopezdoriga) March 24, 2023
A madrilena já concedeu mesmo uma entrevista onde fala dos desafios do seu trabalho, tendo a oito de março publicado uma mensagem inspiracional dedicada a todas as mulheres (reais, aparentemente), onde realça a importância do dia internacional da mulher.
Esta aposta da cadeia noticiosa espanhola tem sido bem recebida pelos espectadores e a exposição do caso, aliada a um aumento nas audiências, já levou a ‘Telecinco’ a admitir a possibilidade de reforçar a sua grelha com novas soluções de inteligência artificial.