Prisão preventiva para três dos suspeitos de tráfico de droga detidos em bairros no Porto

Prisão preventiva para três dos suspeitos de tráfico de droga detidos em bairros no Porto
| Porto
Porto Canal / Agências

Três dos nove suspeitos de tráfico de droga, detidos na quarta-feira numa operação da PSP nos bairros Pinheiro Torres e Pasteleira Velha, no Porto, ficaram em prisão preventiva, adiantou esta sexta-feira à Lusa fonte policial.

Os restantes seis detidos na operação da PSP no Porto ficaram sujeitos a apresentações na esquadra policial da sua área de residência depois de presentes a tribunal, acrescentou a mesma fonte.

Na quarta-feira, fonte da polícia tinha adiantado à Lusa que nove pessoas foram detidas numa operação de combate ao tráfico, onde foram apreendidas mais de oito quilogramas de droga.

Os detidos são cinco homens e quatro mulheres e, entre a droga apreendida, há heroína, cocaína e haxixe, de acordo com a fonte policial, que admitiu a existência de outros estupefacientes entre o material apreendido.

Na sequência das 17 buscas domiciliárias, os agentes da PSP encontraram ainda mais de 40 mil euros em dinheiro, para além de material normalmente associado ao tráfico de droga, prosseguiu.

A fonte deu ainda conta de várias viaturas apreendidas.

+ notícias: Porto

Assembleia Municipal do Porto rejeita proposta de “valorização e reutilização” da Ponte Maria Pia

A Assembleia Municipal do Porto, na reunião desta segunda-feira que decorreu no Paços do Concelho, rejeitou uma moção apresentada pelo grupo municipal da CDU que visava a valorização e reutilização da antiga ponte ferroviária Maria Pia, que atravessa o rio Douro e está sem exploração há mais de 30 anos.

Rui Moreira alerta para necessidade dos municípios regularem as atividades económicas

O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, alertou esta segunda-feira para a necessidade dos municípios poderem regular as atividades económicas que surgem na cidade, defendendo, para isso, uma alteração legislativa.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.