O que é ser “cool”? Há uma rua no Porto que pode exemplificar

O que é ser “cool”? Há uma rua no Porto que pode exemplificar
Foto: Porto Canal
| Norte
Porto Canal

“Quando consegue atingir toda a gente, todas as idades e todos os estilos, acredito que isso seja cool”, foi esta a definição que nos deram para algo icónico. Talvez tenha sido este o critério que levou os especialistas locais da Time Out Global a elegerem a Rua Sá de Noronha, no Porto, como uma das mais “cool” do mundo.

Localizada junto à Rua das Oliveiras, próximo da Praça de Carlos Alberto, a Rua Sá de Noronha alberga vários restaurantes, hotéis e alojamentos locais, assim como espaços culturais e até um lugar típico de convívio nos finais de tarde.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

 

Esta rua do Porto ficou no top 20 do ranking da Time Out Global, como uma das ruas a ser explorada por todo o mundo.

Ainda que satisfeitos com o título, os portuenses conseguem encontrar algumas desvantagens, como a sensação de gentrificação que estes destaques podem trazer, com o aumento de hotéis e de alojamentos locais, o que acaba por afastar os locais para outras zonas menos típicas da cidade.

No topo do ranking ficou uma rua australiana, High Street, em Melbourne e em sétimo lugar surge outra rua portuguesa: a Rua da Boavista, em Lisboa.

+ notícias: Norte

Yazaki Saltano avança com despedimento coletivo de 163 trabalhadores em Ovar

A Yazaki Saltano vai despedir 163 trabalhadores na fábrica de Ovar, após ter dispensado mais de 300 em meados de 2025, tendo comunicado a decisão aos visados na quinta-feira, com efeitos imediatos, disse esta sexta-feira à Lusa fonte sindical.

Nelson Pereira vai liderar Unidade Local de Saúde de Matosinhos

Médico do Hospital de São João é o escolhido pelo Governo para presidente do Conselho de Administração da ULS de Matosinhos. 

Museu Marítimo de Ílhavo conta atingir 1,5 milhões de visitantes este ano

O Museu Marítimo de Ílhavo (MMI) deverá atingir 1,5 milhões de visitantes em 2026, ano em que celebra 25 anos de renovação temática focada na pesca do bacalhau, revelou esta sexta-feira fonte municipal.