Polícia Judiciária detém suspeito de tentativa de homicídio em Braga

Polícia Judiciária detém suspeito de tentativa de homicídio em Braga
| Norte
Porto Canal/ Agências

Um homem de 55 anos foi detido por suspeitas de homicídio qualificado, na forma tentada, em Braga, anunciou este sábado a Polícia Judiciária.

O detido está “fortemente indiciado” da coautoria de um crime de homicídio qualificado, na forma tentada, ocorrido em 21 de fevereiro, que colocou em grave perigo de vida um homem de 54 anos, proprietário de uma oficina automóvel na freguesia de Adaúfe, revelou a PJ, em comunicado, ao anunciar a detenção, efetuada na quarta-feira.

Os factos em investigação pelo Departamento de Investigação Criminal de Braga ocorreram nas instalações da oficina, na sequência da recusa da vítima em reparar o veículo pertencente ao detido e ao filho, um homem de 31 anos, que desde aquela data se encontra em parte incerta.

“Não aceitando tal recusa, os suspeitos vieram a agredir a vítima de forma violenta, primeiramente com recurso a um taco de madeira e na continuidade das agressões com uma arma branca e um tijolo”, precisou a PJ.

A vítima sofreu uma “perfuração corto-perfurante” na zona abdominal, com “graves ferimentos”, salvando-se graças ao imediato socorro médico.

O homem agredido foi transportado para o Hospital de Braga, tendo sido sujeito a urgente intervenção cirúrgica e consequente tratamento, ficando internado durante alguns dias.

O detido foi presente às autoridades judiciárias competentes no Tribunal de Guimarães, para primeiro interrogatório de arguido detido, tendo ficado sujeito à medida de coação de prisão preventiva.

As investigações prosseguem, assegurou a mesma fonte.

+ notícias: Norte

Metro do Porto também "não foi envolvida" no novo projeto para estação de TGV em Gaia

A Metro do Porto também "não foi envolvida na avaliação da solução alternativa" para a estação ferroviária de alta velocidade em Gaia apresentada pelo consórcio LusoLav que uma extensão da Linha Rubi, disse esta sexta-feira fonte oficial à Lusa.

Golfinhos a nadar no Porto de Leixões surpreendem população

Um grupo de cerca de seis golfinhos apareceu a nadar no Porto de Leixões, em Matosinhos, e gerou surpresa entre várias pessoas que estavam no local e que gravaram o momento, conforme se vê em vídeos que circulam nas redes sociais. Fonte do Porto de Leixões revelou que o fenómeno não é único, embora gere sempre a surpresa de um quem o presencia.

Três jovens feridos com gravidade num despiste na A24 em Vila Real

Três jovens ficaram com ferimentos graves na sequência de um despiste ao quilómetro 79 da Autoestrada 24 (A24), em Vila Real, que obrigou ao corte temporário da estrada, segundo fontes da GNR e dos bombeiros.