Benfica “não fez tudo o que estava ao seu alcance para prevenir” esfaqueamento na Luz

Benfica “não fez tudo o que estava ao seu alcance para prevenir” esfaqueamento na Luz
| Desporto
Porto Canal

O acórdão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol relativo ao esfaqueamento de um adepto no Estádio da Luz justifica a multa de 7.010 euros aplicada ao Benfica pelo facto do clube não ter feito “o que estava ao seu alcance para prevenir” o acontecimento.

O incidente ocorreu durante a partida entre o Benfica e o AVS SAD, de dia 21 de dezembro, a contar para a Taça da Liga.

O documento agora divulgado detalha também os pormenores da agressão. Em causa esteve uma disputa sobre lugares no Estádio da Luz. A vítima dirigiu-se, juntamente com a esposa, filhas e sogra, aos seus lugares, que já estavam ocupados pelo agressor e uma acompanhante.

Ao fim de uma primeira discussão, o agressor terá dito que “já tenho uma surpresa para ti”. O esfaqueamento em si terá acontecido no intervalo do jogo, depois de algumas agressões iniciais.

O adepto esfaqueado foi assistido e transportado para o Hospital de Santa Maria, onde teve alta cinco dias depois.

O agressor e a acompanhante fugiram do local, deixando a navalha numa zona verde junto a uma paragem de autocarros. O suspeito foi detido alguns dias depois, depois de ter sido identificado através de imagens de videovigilância.

Foi anunciado a 6 de março que o Benfica havia sido multado no seguimento do esfaqueamento, citando o Regulamento Disciplinar da Liga sobre “agressões graves a espectadores e outros intervenientes”.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Definido o emparelhamento da Taça da Liga 2024/25

O FC Porto receberá o Moreirense nos quartos de final marcados para outubro.

João Ricardo Pateiro. 27 anos a dar voz aos golos do FC Porto

O FC Porto, pela mão do vice-presidente Tiago Madureira, ofereceu uma lembrança em reconhecimento do profissionalismo a contar a história do clube.

FC Porto: Pepê convocado para a Copa América

Extremo junta-se a Wendell e Evanilson e faz do FC Porto o clube mais representado na lista do Brasil, a par do Real Madrid.