Câmara de Famalicão vai investir 13 milhões de euros em refeições escolares em três anos

Câmara de Famalicão vai investir 13 milhões de euros em refeições escolares em três anos
| Norte
Porto Canal/Agências

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai investir mais de 13 milhões de euros em refeições escolares nos próximos três anos, foi anunciado esta terça-feira.

Em comunicado, a Câmara diz que o investimento abrange desde o pré-escolar ao secundário.

O concurso público internacional para a aquisição do serviço prevê que, no total, sejam servidas, por ano, cerca de 1,5 milhões de refeições escolares.

“Estamos empenhados em promover uma alimentação saudável e refeições equilibradas, de qualidade e adequadas às necessidades nutricionais das nossas crianças e jovens”, refere o presidente da Câmara, Mário Passos.

Nesse sentido, a Câmara Municipal tem promovido ações de sensibilização junto da comunidade escolar para fomentar hábitos de consumo saudáveis, evitando o desperdício alimentar e monitorizando o processo de refeições escolares, desde a verificação dos produtos ao armazenamento, higienização e confeção.

Mário Passos lembrou ainda o investimento feito “quer nas próprias cantinas quer nos espaços de refeição para os alunos”, com “pequenas intervenções pontuais que fazem a diferença”.

+ notícias: Norte

Extensão da Linha Amarela do Metro será inaugurada em menos de um mês

A extensão da Linha Amarela da Metro do Porto deverá abrir ao público em menos de um mês. A informação foi avançada esta quarta-feira pelo presidente da empresa Tiago Braga, numa visita à escavação do túnel da nova Linha Rosa que vai ligar o Jardim do Carregal à Praça da Liberdade.

Metro do Porto altera projeto da Linha Rubi para que elétrico continue a circular

A Metro do Porto vai mudar o método construtivo da ponte Ferreirinha, que servirá a Linha Rubi, para deixar passar o elétrico na Rua do Ouro, cuja suspensão tinha sido rejeitada pela Câmara, revelou esta quarta-feira o líder da transportadora.

Detido professor suspeito de dois mil crimes de abuso de crianças na Póvoa de Lanhoso 

Um professor do 1.º Ciclo na Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso, distrito de Braga, foi detido pela alegada prática de pelo menos dois mil crimes de abuso sexual de crianças, anunciou esta quarta-feira a Polícia Judiciária (PJ).