Autarcas “preocupados” com “estado avançado de degradação” de estrada municipal em Braga

Autarcas “preocupados” com “estado avançado de degradação” de estrada municipal em Braga
DR
| Norte
Porto Canal

O elevado estado de degradação da Estrada Municipal 591 no Município de Braga está a preocupar as Juntas das Uniões de Freguesias de Santa Lucrécia e Algeriz e Navarra e de Crespos e Pousada, informaram as duas entidades numa publicação na rede social Facebook. 

Mário Vieira e José João Correia mostram-se "preocupados" e "impotentes" face ao mau estado da via, que dizem estar a colocar em causa o acesso dos centenas de automobilistas à mesma.

“É com um sentimento de impotência que vamos assistindo à degradação da EM591 que, a continuar neste ritmo, para além de já não oferecer as condições mínimas de segurança, deixará de servir a circulação de centenas de veículos. A estrada já tem muitas áreas praticamente intransitáveis. Enquanto Juntas de Freguesia, temos feito o nosso trabalho junto das entidades responsáveis, manifestando e representando o descontentamento das populações”, enalteceu José João Correia, presidente da Junta da UF de Crespos e Pousada.

Mário Vieira, presidente da Junta da União de Freguesias de Santa Lucrécia de Algeriz também dá a sua opinião sobre a situação. 

“Estamos a falar de um acesso fundamental para muitas pessoas. Esta via está praticamente intransitável. Enquanto presidentes de Junta, somos os primeiros a receber as reclamações dos cidadãos que têm toda a razão. Apelamos por isso que, de uma vez por todas, resolvam este problema que, a continuar assim, poderá tornar-se ainda mais grave”, argumentou.

Na mesma nota, lê-se que as duas Juntas de Freguesia "já deram conta da situação à Câmara Municipal de Braga".

+ notícias: Norte

Extensão da Linha Amarela do Metro será inaugurada em menos de um mês

A extensão da Linha Amarela da Metro do Porto deverá abrir ao público em menos de um mês. A informação foi avançada esta quarta-feira pelo presidente da empresa Tiago Braga, numa visita à escavação do túnel da nova Linha Rosa que vai ligar o Jardim do Carregal à Praça da Liberdade.

Metro do Porto altera projeto da Linha Rubi para que elétrico continue a circular

A Metro do Porto vai mudar o método construtivo da ponte Ferreirinha, que servirá a Linha Rubi, para deixar passar o elétrico na Rua do Ouro, cuja suspensão tinha sido rejeitada pela Câmara, revelou esta quarta-feira o líder da transportadora.

Detido professor suspeito de dois mil crimes de abuso de crianças na Póvoa de Lanhoso 

Um professor do 1.º Ciclo na Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso, distrito de Braga, foi detido pela alegada prática de pelo menos dois mil crimes de abuso sexual de crianças, anunciou esta quarta-feira a Polícia Judiciária (PJ).