Detido no México suspeito de pelo menos 18 homicídios

| Mundo
Porto Canal / Agências

México, 16 ago (Lusa) -- As autoridades mexicanas detiveram um indivíduo alegadamente relacionado com pelo menos 18 homicídios no Estado do México, informou hoje o procurador-geral da Justiça do Estado do México, Alejandro Gómez Sánchez.

Os 18 homicídios ocorreram nos municípios de Atizapán, Nicolás Romero e Cuautitlán Izcalli, durante 2013 e este ano.

O suspeito, Espinoza Hernández, foi detido no município de Atizapán de Zaragoza.

Um aumento da violência no Estado do México, vizinho da capital mexicana, no centro do país, motivou uma intervenção do governo do país em abril passado, com o reforço da presença de forças federais.

FV // FV.

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.