Cadáver de homem encontrado por populares no rio Leça em Valongo

Cadáver de homem encontrado por populares no rio Leça em Valongo
| Norte
Porto Canal

O corpo de um homem foi encontrado na manhã deste domingo no rio Leça, em Alfena, Valongo, no distrito do Porto. Os operacionais retiraram o cadáver da água e o óbito foi confirmado pelo INEM.

De acordo com o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto, o cadáver terá sido encontrado por populares e acabou por ser resgatado pelos bombeiros no local. Estiveram a tomar conta da ocorrência os Bombeiros de Ermesinde e Voluntários de São Pedro da Cova, juntamente com uma VMER do Hospital de São João, e a GNR. Um total de 22 elementos.

A GNR esteve no local após o alerta dado às 9h02 e ainda está a apurar as causas que motivaram a morte da vítima. O corpo seguirá para o Instituto de Medicina Legal.

+ notícias: Norte

Extensão da Linha Amarela do Metro será inaugurada em menos de um mês

A extensão da Linha Amarela da Metro do Porto deverá abrir ao público em menos de um mês. A informação foi avançada esta quarta-feira pelo presidente da empresa Tiago Braga, numa visita à escavação do túnel da nova Linha Rosa que vai ligar o Jardim do Carregal à Praça da Liberdade.

Metro do Porto altera projeto da Linha Rubi para que elétrico continue a circular

A Metro do Porto vai mudar o método construtivo da ponte Ferreirinha, que servirá a Linha Rubi, para deixar passar o elétrico na Rua do Ouro, cuja suspensão tinha sido rejeitada pela Câmara, revelou esta quarta-feira o líder da transportadora.

Detido professor suspeito de dois mil crimes de abuso de crianças na Póvoa de Lanhoso 

Um professor do 1.º Ciclo na Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso, distrito de Braga, foi detido pela alegada prática de pelo menos dois mil crimes de abuso sexual de crianças, anunciou esta quarta-feira a Polícia Judiciária (PJ).