Amendoeiras em Flor. Um espetáculo natural que atrai milhares de curiosos

Amendoeiras em Flor. Um espetáculo natural que atrai milhares de curiosos
Porto Canal
| Norte
Porto Canal

As amendoeiras em flor tomam conta dos campos da freguesia da Açoreira, em Torre de Moncorvo. Com o início da primavera, um percurso pedestre meticulosamente traçado, oferece aos amantes da natureza a oportunidade de mergulhar na beleza efémera deste espetáculo.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

O percurso pedestre PR14 - Rota das Amendoeiras tem início e fim na freguesia da Açoreira em Torre de Moncorvo, nomeadamente junto à Igreja Matriz e à antiga escola primária de Açoreira.

É possível descobrir a beleza das amendoeiras em flor ao longo de um percurso pedestre, com uma extensão de 11,5 quilómetros. Este caminho oferece aos visitantes uma experiência única, com uma duração média de 2h45 minutos a pé.
Com uma dificuldade classificada como média, este trilho é acessível para a maioria dos entusiastas, proporcionando um desafio gratificante sem ser excessivamente exigente.
Ao longo do caminho, os visitantes serão envolvidos pela beleza natural das amendoeiras em flor, que só é possível ser apreciado durante os meses de fevereiro e março.

+ notícias: Norte

Extensão da Linha Amarela do Metro será inaugurada em menos de um mês

A extensão da Linha Amarela da Metro do Porto deverá abrir ao público em menos de um mês. A informação foi avançada esta quarta-feira pelo presidente da empresa Tiago Braga, numa visita à escavação do túnel da nova Linha Rosa que vai ligar o Jardim do Carregal à Praça da Liberdade.

Metro do Porto altera projeto da Linha Rubi para que elétrico continue a circular

A Metro do Porto vai mudar o método construtivo da ponte Ferreirinha, que servirá a Linha Rubi, para deixar passar o elétrico na Rua do Ouro, cuja suspensão tinha sido rejeitada pela Câmara, revelou esta quarta-feira o líder da transportadora.

Detido professor suspeito de dois mil crimes de abuso de crianças na Póvoa de Lanhoso 

Um professor do 1.º Ciclo na Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso, distrito de Braga, foi detido pela alegada prática de pelo menos dois mil crimes de abuso sexual de crianças, anunciou esta quarta-feira a Polícia Judiciária (PJ).