Matheus Reis acusado pelo Ministério Público por agressão a apanha-bolas do FC Porto

Matheus Reis acusado pelo Ministério Público por agressão a apanha-bolas do FC Porto
| Desporto
Porto Canal

Matheus Reis foi acusado pelo Ministério Público por ofensa à integridade física de um jovem apanha-bolas que foi atingido com uma “cabeçada” do jogador do Sporting. A agressão ao menor, que à data dos factos tinha apenas 13 anos, ocorreu a 20 de agosto de 2022 no Estádio do Dragão, numa partida a contar para a terceira jornada da Primeira Liga de 2022/2023. A equipa comandada por Sérgio Conceição acabaria por vencer os de Lisboa por 3-0, com golos de Evanilson, Matheus Uribe e Galeno.

De acordo com o despacho do Ministério Público a que o Porto Canal teve acesso, na base da decisão está a “livre, voluntária e consciente” ação do arguido Matheus Reis, que agiu “com o propósito concretizado de ofender a integridade física” do jovem que à data tinha apenas 13 anos de idade.

O Ministério Público realça que a agressão teve lugar “quando o ofendido pousou no chão uma bola que ia entregar ao arguido”, substituindo dessa forma o esférico que, no decorrer do lance, tinha saído das quatro linhas. Matheus Reis apanhou a bola, embatendo “propositadamente com a sua cabeça e antebraço esquerdo contra o tronco do corpo” do menor.

De acordo com a acusação, o jogador do Sporting sabia que o apanha bolas era menor de idade e que o seu comportamento era “proibido e punido por lei”.

A 15 de novembro de 2022 o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol arquivou esta agressão, baseando a sua decisão na justificação de Nuno Almeida, o árbitro da partida, que alegou não ter visto a cena em toda a sua extensão.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Desporto

Na mira da justiça. Dirigentes do Benfica suspeitos de desvio de 6 milhões de euros 

O Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) e a Polícia Judiciária (PJ) têm fortes suspeitas de que o ex-líder das ‘Águias’ Luís Filipe Vieira, juntamente com Rui Costa, o antigo administrador da SAD dos encarnados, Domingos Soares Oliveira e o ex-assessor jurídico, Paulo Gonçalves, terão encetado, entre 2014 e 2020, um alegado plano para desviar cerca de seis milhões de euros dos cofres da Benfica SAD, através de contratos de intermediação de jogadores falsos.

FC Porto: Treino matinal a pensar na última jornada da Liga

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde deu início à preparação para o jogo com o SC Braga (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio Municipal de Braga, a contar para a 34.ª e última jornada do campeonato.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.