'Influencer' tenta almoçar sem pagar e recebe resposta "deselegante" do restaurante

'Influencer' tenta almoçar sem pagar e recebe resposta "deselegante" do restaurante
| Mundo
Porto Canal

O caso insólito teve lugar num restaurante britânico mas já se tornou viral nas redes sociais. Uma influenciadora digital terá contactado o espaço de restauração com o intuito de ali fazer uma refeição à borla. A resposta do restaurante, que foi tornada pública pelo próprio, não está a reunir consenso, reunindo aplausos de alguns internautas enquanto que é condenada e rotulada de "deselegante" por outros.

O caso teve lugar no restaurante 'Lucky Ramen and Sushi', que recebeu na sua conta de Instagram uma mensagem de uma mulher com 36 mil seguidores e cuja identidade se mantém desconhecida.

"Não sei se repararam mas estou em Manchester amanhã e estou à procura de um sítio para fazer um brunch com o meu namorado. Estariam disponíveis para fazermos uma colaboração?", escreveu a influencer. A resposta do restaurante não se fez esperar, tendo o espaço denunciado "mais uma mensagem de uma suposta celebridade que quer comer à borla em troca de uma publicação no Instagram".

Porto Canal

"Ficamos felizes por apreciarem a nossa comida, mas gostamos ainda mais de clientes que nos pagam", escreveu o 'Lucky Ramen and Sushi', frisando que não precisam desse tipo de exposição para pagar as contas.

Os ânimos acabariam por aquecer, com a influenciadora digital a responder de forma violenta, criticando o espaço por se ter recusado a fazer uma colaboração que apelidou de normal aos dias de hoje.

+ notícias: Mundo

Vai ou não avançar com demissão? Pedro Sánchez responde às 11h

O primeiro-ministro de Espanha, o socialista Pedro Sánchez, faz esta segunda-feira, pelas 11h (hora de Portugal Continental) uma declaração ao país depois de na quarta-feira ter revelado que ponderava demitir-se e que ia parar para refletir durante cinco dias.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.