Instagram anuncia mudança há muito pedida... mas que só será possível para os utilizadores "mais rápidos"

Instagram anuncia mudança há muito pedida... mas que só será possível para os utilizadores "mais rápidos"
| Mundo
Porto Canal

A rede social divulgou esta semana que vai dar resposta a uma velha queixa de muitos dos seus milhões de utilizadores. Vai ser possível editar mensagens privadas que já foram enviadas para outros utilizadores... mas essa edição só poderá ser feita num espaço de 15 minutos após o envio.

De acordo com a empresa, para proceder à edição o utilizador apenas terá de pressionar por breves segundos na mensagem enviada, surgindo posteriormente um menu que permitirá correções e alterações do texto inicialmente enviado. Esta ação será no entanto sinalizada com uma nota de que a mensagem foi alterada depois de ter sido enviada.

Mas esta não é a única novidade a caminho. Segundo o Instagram, os utilizadores passarão também a poder fixar até um máximo de três mensagens no topo do menu de conversas com outras contas.

Estas alterações no Instagram serão "visíveis" na mais recente atualização da aplicação, algo que será feito de forma gradual ao longo das próximas semanas, até chegar a todos os utilizadores da app.

+ notícias: Mundo

Vai ou não avançar com demissão? Pedro Sánchez responde às 11h

O primeiro-ministro de Espanha, o socialista Pedro Sánchez, faz esta segunda-feira, pelas 11h (hora de Portugal Continental) uma declaração ao país depois de na quarta-feira ter revelado que ponderava demitir-se e que ia parar para refletir durante cinco dias.

Pedro Sánchez não se demite e diz-se "vítima de mentiras"

O primeiro-ministro de Espanha, o socialista Pedro Sánchez, anunciou esta segunda-feira que continuará à frente do Governo do país, numa declaração em Madrid, no Palácio da Moncloa, a sede do Governo.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.