Crianças no tráfico de droga fazem soar alarmes em Bruxelas

Crianças no tráfico de droga fazem soar alarmes em Bruxelas
| Mundo
Porto Canal / Agências

A comissária europeia para os Assuntos Internos disse, esta segunda-feira, estar preocupada com a utilização cada vez maior de crianças pelas redes de tráfico de droga nos países da União Europeia (UE) e quer um plano para protegê-las.

À entrada para uma reunião ministerial, em Bruxelas, Ylva Johansson, disse que o tráfico de droga evolui e hoje, mais do que nunca, está a recorrer a crianças para conseguir transportar droga no território dos 27 países do bloco comunitário.

"Há um problema específico com o recrutamento de criança e isto vai ser um dos tópicos de uma conferência na próxima semana", anunciou.

Ylva Johansson acrescentou que a Aliança Portuária Europeia, lançada há poucas semanas para melhorar a coordenação entre os portos dos países europeus, é importante para combater o tráfico de droga.

Na reunião de hoje, também vai ser discutida a política de migrações da UE e Ylva Johansson insistiu que na palavra "cooperação" entre países europeus e os países de origem dos migrantes, por exemplo, a Tunísia.

+ notícias: Mundo

Vai ou não avançar com demissão? Pedro Sánchez responde às 11h

O primeiro-ministro de Espanha, o socialista Pedro Sánchez, faz esta segunda-feira, pelas 11h (hora de Portugal Continental) uma declaração ao país depois de na quarta-feira ter revelado que ponderava demitir-se e que ia parar para refletir durante cinco dias.

Pedro Sánchez não se demite e diz-se "vítima de mentiras"

O primeiro-ministro de Espanha, o socialista Pedro Sánchez, anunciou esta segunda-feira que continuará à frente do Governo do país, numa declaração em Madrid, no Palácio da Moncloa, a sede do Governo.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.