Linha de Leixões aguarda assinatura de protocolo para receber comboios de passageiros

Linha de Leixões aguarda assinatura de protocolo para receber comboios de passageiros
Porto Canal
| Porto
Porto Canal

A Linha de Leixões aguarda pela celebração de um protocolo entre a Câmara de Matosinhos, a CP – Comboios de Portugal e a Infraestruturas de Portugal (IP) para voltar a receber comboios de passageiros, comunica, este sábado, o Dinheiro Vivo.

Recorde-se que há seis meses, em agosto de 2023, a CP divulgou um estudo da consultora Trenmo, feito pela Área Metropolitana do Porto (AMP), onde evidenciava estar apta a reativar o serviço de passageiros na Linha de Leixões até Leça do Balio, com partida de Campanhã, caso forem construídas paragens no Hospital São João e Arroteia.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Já em outubro do mesmo ano, a Metro do Porto anunciava que a construção da nova linha de São Mamede vai usar parte da esteira do canal ferroviário e a CP deverá reativar o serviço de passageiros até ao final de 2024.

+ notícias: Porto

Presidente da Câmara do Porto quer incentivar munícipes a “embelezar” as suas ruas

O presidente da Câmara do Porto, Pedro Duarte, confessou querer incentivar mais iniciativas de cidadãos que contribuam para “embelezar” as suas ruas, após um conjunto de moradores ter colocado vários vasos na Travessa das Águas, no Bonfim.

Câmara do Porto removeu mais de 440 ninhos de vespa asiática em 2025

A Câmara do Porto removeu 443 ninhos de vespa asiática em 2025, uma quebra de 6% face ao ano anterior, com a freguesia de Campanhã a concentrar um quarto das intervenções no concelho, anunciou a autarquia.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.