Rui Moreira junta-se a Montenegro na campanha da AD

Rui Moreira junta-se a Montenegro na campanha da AD
Porto. | Miguel Nogueira
| Porto
Porto Canal

O presidente da Câmara do Porto vai marcar presença no almoço-comício da coligação Aliança Democrática (AD), realizado este sábado na Trofa, prestando assim apoio a Luís Montenegro, que se candidata a primeiro-ministro, escreve o Público.

O autarca portuense confirmou a sua presença ao mesmo jornal e salienta que está na altura “de intervir e de falar do futuro”.

Moreira confessa ter uma "visão otimista" quanto ao rumo político do país, sendo da opinião que Portugal "precisa menos de andar a discutir o que foi 2011 e 2015 e olhar para o crescimento económico, olhar para o futuro”.

À mesma fonte, o independente apela ao envolvimento de todos os portugueses no dia 10 de março, nomeadamente para ajudar a resolver o "problema da habitação".

"Quando leio o programa da Aliança, vejo propostas em que apesar de serem ousadas e difíceis, são metas ambiciosas, e nós precisamos de ter ambição", advoga ao Público.

Recorde-se que a 7 de janeiro, Rui Moreira esteve presente na apresentação oficial do partido, num evento realizado no Porto. À época, frisou que a sua presença não era sinónimo de uma demonstração pública de apoio a Montenegro.

A nove dias das eleições legislativas, o líder dos sociais democratas e da coligação AD vai percorrer o Norte do país. Arranca o dia em Amarante com uma ação de rua, segue-se o almoço-comício na Trofa, depois parte para Braga e termina o dia em Vila Nova de Famalicão num encontro com os jovens no Mercado Municipal.

+ notícias: Porto

Eleições FC Porto: Comunicado da Diretora de Informação do Porto Canal

O Porto Canal está a preparar a emissão do dia das eleições à presidência do Futebol Clube do Porto.

Mercearia mais antiga do Porto vai fechar para dar lugar a Ale-Hop

A Mercearia do Bolhão, a mais antiga da cidade do Porto, vai fechar a 30 de abril, depois de 144 anos de atividade no coração da baixa portuense. No seu lugar, vai abrir uma loja da cadeia espanhola Ale-Hop, confirmou em exclusivo ao Porto Canal o proprietário do espaço, Alberto Rodrigues.

Homem detido por agredir um polícia junto ao Tribunal São João Novo

A PSP deteve um homem de 40 anos esta quinta-feira, junto ao Tribunal São João Novo, no Porto, por agredir um agente que ali prestava serviço, adiantou esta sexta-feira.