Ao lado de Montenegro, Rui Moreira apela ao voto na AD

Ao lado de Montenegro, Rui Moreira apela ao voto na AD
Porto Canal
| Política
Porto Canal

O presidente da Câmara do Porto marca presença no almoço-comício da coligação Aliança Democrática (AD), realizado este sábado na Trofa, prestando assim apoio a Luís Montenegro, que se candidata a primeiro-ministro.

No final do almoço, o autarca portuense teve oportunidade para discursar e explicar o motivo da sua presença. “Fiz a minha escolha. Há dois projetos políticos diferentes para a economia e para a sociedade”, começou por referir.

"Precisamos de combater a pobreza e isso passa por redistribuir a riqueza. Mas se não criarmos riqueza, iremos redistribuir menos", continuou o independente. 

Moreira elencou que o país, neste momento, precisa de "um Estado Social para todos" e que Luís Montenegro vai "acabar com o complicómetro". 

No final da intervenção, o Edil fez um apelo e revelou a sua intenção de voto.

"Não temos medo. O país não vai votar por medo. Vou votar AD. Espero que votem AD", concluiu. 

+ notícias: Política

Eleições Madeira. PSD vence com 36,13% e 19 deputados

O PSD venceu este domingo as eleições regionais na Madeira, com 36,13% dos votos e 19 mandatos, mas sem maioria absoluta, segundo os resultados finais provisórios.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".