Novos veículos obrigam Metro a recuperar sinaleiros

Novos veículos obrigam Metro a recuperar sinaleiros
| Porto
João Nogueira

A chegada dos novos veículos CT à rede do Metro do Porto trouxe um desafio inesperado na estação de Carolina Michaelis, no Porto: com a curvatura do traçado, os maquinistas não dispõem de visibilidade para a última entrada da composição lema através dos espelhos retrovisores.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Enquanto o problema não estiver definitivamente resolvido, a Metro do Porto destacou um funcionário em permanência para a estação, que dá o sinal positivo aos maquinistas para que os veículos possam prosseguir após paragem.

Uma vez que o problema de visibilidade pode, no entender dos operadores, representar um risco de segurança, a empresa decidiu alocar provisoriamente um sinaleiro, até ser encontrada uma solução definitiva.

Ao Porto Canal, fonte da Metro do Porto sublinhou que se trata de uma resposta temporária para o problema, acrescentando que está já em processo de aquisição um sistema de videovigilância para instalar naquela estação. Assim que o sistema esteja assegurado, o piquete permanente no terreno poderá ser dispensado.

Ainda segundo fonte da Metro, o caso está limitado a Carolina Michaelis e não se manifesta noutros pontos da rede.

+ notícias: Porto

Assaltam e ameaçam homem à luz do dia na Foz do Douro

Dois suspeitos assaltaram, esta quarta-feira, um homem, e ameaçaram-no com uma arma de fogo, na Foz do Douro, no Porto.

Obras condicionam trânsito na Avenida da República em Gaia

O trânsito na Avenida da República, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, vai estar condicionado a partir de sábado devido à implementação de duas ciclovias entre Santo Ovídio e o Jardim do Morro, informou esta quinta-feira a autarquia.

Intervenção encerra Túneis das Antas em períodos noturnos

O Túnel das Antas I e II vai estar encerrado ao trânsito devido à “por motivos de trabalhos de manutenção e de modo a garantir as melhores condições de segurança à mobilidade das pessoas”, informou, esta quarta-feira, a Câmara Municipal do Porto.