Primark vai abrir na Baixa do Porto? Empresa deverá ocupar espaço da FNAC em Santa Catarina

Primark vai abrir na Baixa do Porto? Empresa deverá ocupar espaço da FNAC em Santa Catarina
| Porto
Porto Canal

Depois de esta quinta-feira se ter conhecido que a FNAC e a C&A vão deixar o edifício Palladium, na esquina entre a rua de Santa Catarina e rua de Passos Manuel, na Baixa do Porto, esta sexta-feira, o Jornal de Notícias avança que a Primark deverá ocupar aquele espaço, que deverá ficar livre já neste verão.

A confirmar-se, a loja será a primeira da marca na cidade do Porto. A Primark tem, no entanto, duas lojas no Grande Porto, uma delas no NorteShopping (Matosinhos) e outra no Parque Nascente (Gondomar).

O edifício, onde antigamente funcionava o Café Palladium, entre os anos 40 e 70, está identificado na Câmara do Porto como “valor patrimonial”. O edifício, com uma área superior a 5100 metros quadrados terá um valor superior a 20 milhões de euros.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Porto

“Não há uma relação direta entre aquilo que é insegurança e imigração”, afirma ‘vice’ da Câmara do Porto

O vice-presidente da Câmara do Porto defende que “não há uma relação direta entre aquilo que é insegurança e imigração”. Filipe Araújo falava na Assembleia Municipal após uma intervenção do deputado do Chega.

Mais de 200 mil pessoas passaram pela Queima das Fitas do Porto

O Queimódromo do Porto acolheu cerca de 250 mil pessoas durante oito noites da Queima das Fitas, sendo que em duas delas a lotação esgotou.

Câmara do Porto disponibiliza no mercado 300 habitações em regime de renda acessível

Passados três anos da criação do programa “Porto Sentido”, até ao momento já entraram neste tipo de mercado 300 habitações. Os números, de acordo com a Câmara Municipal do Porto, demonstram “uma demanda significativa”, que reflete a “necessidade de continuar a reforçar o mercado habitacional dedicado à classe média”.