FNAC de Santa Catarina vai fechar
Porto Canal
São várias as lojas de grande dimensão na Baixa do Porto que vão fechar. FNAC, C&A e também a Urban Project vão deixar as atuais lojas no ‘coração’ da cidade, avança esta quinta-feira o Jornal de Notícias. Em causa está a intenção de não renovar os contratos de arrendamento por parte do senhorio.
A FNAC, na Rua de Santa Catarina, encerrará a 30 de setembro, escreve o jornal citando fonte da loja de cultura, tecnologia e lazer. Também a C&A, no mesmo edifício, com morada na Rua de Passos Manuel, irá abandonar o edifício histórico do Porto.
FNAC e C&A estão instaladas no Edifício Palladium, onde antigamente funcionava o Café Palladium. O café existiu naquele espaço entre os anos 40 e 70, sendo que o imóvel está identificado na Câmara do Porto como “valor patrimonial”. O edifício, com uma área superior a 5100 metros quadrados terá um valor superior a 20 milhões de euros, já que a Rua de Santa Catarina tem dos preços por metro quadrado mais caros da cidade, com valores a superar os quatro mil euros.
No edifício ao lado, na Rua de Santa Catarina, a loja Urban Project deverá fechar depois da Páscoa, aponta o jornal, sendo que o motivo para o encerramento é o mesmo. O senhorio não tem intenção de renovar o contrato de arrendamento, situação que já foi comunicada aos arrendatários.
O proprietário dos dois edifícios é o mesmo. O jornal aponta que a reabilitação dos dois edifícios foi feita pelo mesmo arquiteto, que no projeto previa uma ligação entre ambos, através de uma zona técnica de escadas.
Os trabalhadores da FNAC deverão ser integrados em outras lojas da marca, escreve o jornal citando fonte da empresa, sendo que estão também a procurar uma nova loja na região.