Ligação entre Terminal Intermodal de Campanhã e Metro ganha tapetes rolantes

Ligação entre Terminal Intermodal de Campanhã e Metro ganha tapetes rolantes
Direitos Reservados
| Porto
João Nogueira

O corredor de ligação subterrânea que liga a estação de metro e o Terminal Intermodal de Campanhã vai ganhar seis tapetes rolantes, que deverão estar em pleno funcionamento a partir do segundo semestre de 2024. As obras já arrancaram e não passam despercebidas. O investimento vai melhorar as condições para quem tem mobilidade reduzida e poupar tempo aos utilizadores.

Quem habitualmente utiliza a ligação entre a estação de Metro e o Terminal Intermodal de Campanhã aponta o constrangimento em atravessá-lo e a falta de estruturas de apoio à mobilidade. A passagem pedonal com cerca de 200 metros subterrâneos corre sob o cais da estação ferroviária de Campanhã.

Os tapetes rolantes vão passar a ser uma realidade ainda este ano no TIC, confirma ao Porto Canal a STCP Serviços que gere o equipamento, lembrando que o objetivo principal da empreitada é “melhorar a acessibilidade de pessoas de mobilidade reduzida”.

O investimento é superior a 900 mil euros, e estão previstos “três tapetes rolantes com diferentes medidas- 30, 52,4 e 44,5 metros- ou seja, um total de 127 metros de tapete rolante para cada sentido". O concurso foi lançado no primeiro aniversário do terminal, em julho do ano passado.

A obra chega dois anos depois da inauguração do terminal, que reorganizou todo o sistema de transporte público do Porto, nomeadamente com a retirada dos autocarros do centro da cidade, que até então operavam no terminal rodoviário do Campo 24 de Agosto.

+ notícias: Porto

São João organiza jornadas de psicologia para fomentar a prevenção na saúde mental

O serviço de Psicologia do Hospital de São João, no Porto, organiza esta quinta-feira e sexta-feira as jornadas “Prevenção, Promoção e Intervenção: a Psicologia na continuidade de cuidados”, evento com 200 inscritos que conta com apresentações, debates e ‘workshops’.

Uma mulher desaparecida após incêndio no Centro do Porto

Uma mulher está desaparecida após o incêndio que deflagrou na tarde desta quarta-feira, numa pensão na Rua Cimo da Vila, no Centro do Porto. A informação foi confirmada pela PSP do Porto, que avançou que a investigação está a cargo agora da PJ.

Plataforma elevatória já retira destroços no edifício que ardeu no centro do Porto

Os destroços provenientes do incêndio que destruiu uma pensão no centro do Porto já foram todos removidos da via pública, informou fonte da autarquia. No local, as equipas preparam-se para arrancar com os trabalhos de retirada dos destroços.