Alexandra Lima assume Direção Municipal de Cultura e Património do Porto e substitui Jorge Sobrado
Porto Canal
A Direção Municipal de Cultura e Património da Câmara do Porto já tem um novo nome. Alexandra Lima, que já era diretora do departamento municipal, assume agora funções na direção e passa também a diretora do Museu e Bibliotecas do Porto, cargo exercido até então por Jorge Sobrado.
Com o regresso de Jorge Sobrado à Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) para assumir as funções de vice-presidente nas áreas da Cultura e Património, Cooperação e Comunicação, Alexandra Lima assume o cargo do Museu e Bibliotecas do Porto.
Alexandra Lima regressa agora à Câmara do Porto onde dirigiu, no primeiro mandato de Rui Moreira, a divisão de Património Cultural da Câmara do Porto, mas estava atualmente em Braga, a dirigir os museus de D. Diogo de Sousa e dos Biscainhos.
A nova dirigente municipal é arqueóloga e licenciada em História pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Antes de chegar à Câmara do Porto em 2016, assumiu o cargo de diretora do Museu do Côa nos anos anteriores.