Alexandra Lima assume Direção Municipal de Cultura e Património do Porto e substitui Jorge Sobrado

Alexandra Lima assume Direção Municipal de Cultura e Património do Porto e substitui Jorge Sobrado
Foto: Museu do Porto
| Porto
Porto Canal

A Direção Municipal de Cultura e Património da Câmara do Porto já tem um novo nome. Alexandra Lima, que já era diretora do departamento municipal, assume agora funções na direção e passa também a diretora do Museu e Bibliotecas do Porto, cargo exercido até então por Jorge Sobrado.

Com o regresso de Jorge Sobrado à Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) para assumir as funções de vice-presidente nas áreas da Cultura e Património, Cooperação e Comunicação, Alexandra Lima assume o cargo do Museu e Bibliotecas do Porto.

Alexandra Lima regressa agora à Câmara do Porto onde dirigiu, no primeiro mandato de Rui Moreira, a divisão de Património Cultural da Câmara do Porto, mas estava atualmente em Braga, a dirigir os museus de D. Diogo de Sousa e dos Biscainhos.

A nova dirigente municipal é arqueóloga e licenciada em História pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Antes de chegar à Câmara do Porto em 2016, assumiu o cargo de diretora do Museu do Côa nos anos anteriores.

+ notícias: Porto

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.

Nova Linha do Metro do Porto avança. Veja aqui as primeiras imagens 

As obras da nova Linha do Metro do Porto, Linha Rosa (G), que assegurará a ligação entre São Bento e a Rotunda da Boavista já avançaram. Esta extensão terá 3 km e 4 estações subterrâneas (duas adjacentes às já existentes São Bento e Casa da Música).