Devastador incêndio em prédio em Valência provoca pelo menos quatro mortos
Porto Canal
Cerca de 450 vizinhos, divididos em 138 apartamentos, num edifício de 14 andares, foram esta quinta-feira afetados por um incêndio de enormes proporções no bairro de Campanar, em Valência, Espanha. O incidente terá provocado pelo menos quatro mortos e 14 feridos.
O retrato foi traçado pelo subdirector geral de Emergências do governo regional de Valência, Jorge Suárez.
Duas pessoas que ficaram encurraladas numa varanda foram resgatadas com dificuldade, tendo sido vivido momentos de grande tensão.
"Há 13 pessoas feridas, seis delas são bombeiros. Continuamos em ação. O incêndio continua ativo. Será proporcionado alojamento para os afetados que precisem", referiram as autoridades valencianas.
O incêndio começou no 4.º andar, num momento de vento forte em Valência, e alastrou-se a todo o prédio em menos de meia hora. A fachada do edifício residencial era revestida de poliuretano, um material altamente inflamável, que terá contribuído para a rápida propagação das chamas.
No local foi montado um hospital de campanha, tendo sido ouvidas explosões no interior do prédio. Os destroços terão voado com a violência dos impactos, sendo que a intensa nuvem de fumo negro consegue ser vista a dezenas de quilómetros de distância.
Segundo vários relatos de moradores e proprietários, o edifício foi construído entre 2008 e 2010.
Ver essa foto no Instagram