Casal resgatado de varanda do edifício consumido pelas chamas em Valência

Casal resgatado de varanda do edifício consumido pelas chamas em Valência
Foto: Reprodução Twitter
| Mundo
Porto Canal

Um jovem casal foi resgatado de uma das varandas do edifício de 14 andares que está a ser consumido pelas chamas em Valência, avança o jornal espanhol “La Voz de Galicia”.

O casal esperava pelos bombeiros, que os resgataram usando uma auto-escada para aceder à varanda, enquanto o incêndio consumia o edifício gerando fumo intenso. Depois do resgate foi possível ouvir aplausos das pessoas que observam os trabalhos das equipas de emergência, avança a agência de notícias Efe.

 

O fogo deflagrou por volta das 17h30 locais (16h30 em Portugal), no bairro de Campanar, na cidade espanhola de Valência. Há registo de pelo menos 13 feridos, dos quais seis são bombeiros. Dois deles tiveram de ser hospitalizados.

No combate às chamas e resgate de vítimas estão 14 corporações de bombeiros, além de outros meios de emergência.

+ notícias: Mundo

Morreu o presidente do Irão após helicóptero onde seguia se ter despenhado

Vários meios de comunicação estatais iranianos anunciaram esta segunda-feira a morte do Presidente Ebrahim Raïssi e do ministro dos Negócios Estrangeiros, Hossein Amir-Abdollahian, numa queda de um helicóptero no noroeste do Irão.

Luís Montenegro expressa condolências ao povo iraniano pela morte do Presidente Ebrahim Raisi 

O primeiro-ministo português, Luís Montenegro, expressou esta segunda-feira as suas condolências ao povo iraniano pela morte do Presidente do Irão, Ebrahim Raisi, e do chefe da diplomacia daquele país, Hossein Amir-Abdolahian, num acidente de helicóptero.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.