Liga Portugal reage à morte do herói de Viena

Liga Portugal reage à morte do herói de Viena
| Desporto
Porto Canal

A Liga Portugal emitiu uma nota de pesar pelo falecimento de Artur Jorge, antigo treinador do FC Porto e da Seleção Nacional.

A entidade “lamenta profundamente” a morte do herói de Viena, destacando o seu percurso como jogador e treinador.

Comunicado na íntegra:

“A Liga Portugal lamenta profundamente o falecimento de Artur Jorge, antigo internacional português, que se notabilizou tanto como jogador e treinador ao serviço de FC Porto, SL Benfica e Académica.

Natural do Porto, Artur Jorge nasceu a 13 de dezembro de 1946. Enquanto jogador, começou a carreira no FC Porto, destacou-se na Académica e foi no SL Benfica que conquistou quatro títulos de campeão nacional, assim como duas Taças de Portugal. Foi internacional português por 16 vezes.

Terminada a carreira com 215 golos em 316 jogos, enveredou pela carreira de treinador, assumindo o comando técnico de Belenenses, Portimonense e depois FC Porto, clube que conduziu à conquista da então chamada Taça dos Clubes Campeões Europeus, em 1987, assim como a três títulos nacionais e uma Taça de Portugal. No estrangeiro, venceu troféus em França, pelo Paris Saint-Germain, na Rússia e na Arábia Saudita, tendo assumido igualmente o papel de Selecionador Nacional em duas ocasiões.

À família enlutada e a todos os adeptos em geral, a Liga Portugal endereça as mais sentidas condolências.”

+ notícias: Desporto

FC Porto (Andebol): José Luís Ferreira estreia-se a marcar em Europeus

A seleção portuguesa de andebol empatou com a Macedónia do Norte (29-29) na segunda jornada do Campeonato da Europa e passou a somar três pontos no Grupo B.

FC Porto: A décima consecutiva chegou em Guimarães. Crónica de jogo

O FC Porto venceu o Vitória SC em Guimarães (1-0) e continua isolado na liderança da Liga Portugal, agora com 52 pontos. Alan Varela, aos 85 minutos, colocou gelo num jogo a ferver e permitiu aos azuis e brancos chegarem à dezena de jogos consecutivos sempre a vencer no campeonato.

FC Porto: Alan Varela e Diogo Costa em destaque no Minho

Médio foi o MVP da Liga e o capitão levou para casa o prémio Clean Sheet na 18.ª jornada (1-0).