O trânsito no Porto em noite de Liga dos Campeões

O trânsito no Porto em noite de Liga dos Campeões
| Porto
Porto Canal

O final de dia desta quarta-feira está a ser marcado pelos habituais constrangimentos nos acessos para entrar e sair da cidade. Com jogo de Liga dos Campeões no Estádio do Dragão, as vias nesta zona do Porto estarão particularmente pressionadas pela deslocação de milhares de adeptos para o recinto dos 'azuis e brancos'. Para fazer face às dificuldades dos adeptos em estacionar as viaturas próprias os transportes públicos foram reforçados.

Às 18h25, a pouco mais de hora e meia do início da partida que vai colocar frente a frente FC Porto e Arsenal, os acessos ao estádio do Dragão eram feitos com relativa normalidade.

O mesmo não podia ser dito no troço da VCI, em direção à Arrábida, que apresenta fila entre o Mercado Abastecer e a A3, e posteriormente entre a Prelada e a Ponte da Arrábida. Em direção ao Freixo, há fila entre o Nó de Francos e a saída para a A3.

Já na Avenida AEP a fila estende-se por longos quilómetros, nos dois sentidos.

Porto Canal

+ notícias: Porto

Burger King, o novo “Embaixador” dos Aliados

Recuando até 2022, quem atravessava a Rua de Sampaio Bruno, junto à Avenida dos Aliados, no Porto, não ficaria indiferente à estátua do embaixador de bigode e cartola que parecia dar as boas-vindas a quem entrava no café que ali funcionava há 65 anos. Mas esse Embaixador há muito abandonou o coração da Invicta, com o seu lugar a ser ocupado pela cadeia norte-americana de fast food Burger King, tal como dá conta o Porto Canal numa visita ao local.

Área Metropolitana do Porto preocupada com prazos do PRR reúne-se com ministro da Habitação

A Área Metropolitana do Porto (AMP) manifestou esta sexta-feira preocupação com o cumprimento dos prazos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que serão expressas ao ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, numa reunião em setembro.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.