A chegada do autocarro do FC Porto ao Estádio do Dragão

| Desporto
Porto Canal

Em noite de liga milionária, todos os caminhos vão dar ao Dragão. O autocarro do FC Porto já chegou ao recinto dos 'azuis e brancos' onde irá decorrer a primeira mão dos oitavos de final da prova europeia.

Setenta dias depois da vitória do FC Porto sobre o Shakhtar por 5-3, a Liga dos Campeões está de volta a Portugal. E, como é habitual, o palco da principal prova de clubes do mundo no extremo ocidental da Península Ibérica é o Estádio do Dragão. Os números não mentem: desde que foi inaugurado, em novembro de 2003, o recinto projetado pelo arquiteto Manuel Salgado já acolheu 72 jogos da Champions (o de hoje é o 73.º); os estádios da Luz, de Alvalade e de Braga, com o mesmo tempo de vida, receberam 59, 26 e nove, respetivamente. Percebe-se, também por isso, o mote de Sérgio Conceição no lançamento da receção desta noite ao Arsenal (20h00, TVI/DAZN): “Somos o FC Porto e estamos habituados à Champions”.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Treino matinal a pensar na última jornada da Liga

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde deu início à preparação para o jogo com o SC Braga (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio Municipal de Braga, a contar para a 34.ª e última jornada do campeonato.

Na mira da justiça. Dirigentes do Benfica suspeitos de desvio de 6 milhões de euros 

O Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) e a Polícia Judiciária (PJ) têm fortes suspeitas de que o ex-líder das ‘Águias’ Luís Filipe Vieira, juntamente com Rui Costa, o antigo administrador da SAD dos encarnados, Domingos Soares Oliveira e o ex-assessor jurídico, Paulo Gonçalves, terão encetado, entre 2014 e 2020, um alegado plano para desviar cerca de seis milhões de euros dos cofres da Benfica SAD, através de contratos de intermediação de jogadores falsos.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.