Semana arranca com combustíveis mais caros, mas há postos onde é possível poupar 35 cêntimos por litro

Semana arranca com combustíveis mais caros, mas há postos onde é possível poupar 35 cêntimos por litro
| Economia
Porto Canal

O início da semana traz aumento no preços dos combustíveis, uma tendência que já se tem vindo a verificar nas últimas semanas.

De acordo com as previsões da ACP, esta semana o gasóleo simples sobe 2.5 cêntimos por litro, ao passo que a gasolina simples aumenta 3.5 cêntimos por litro. Assim sendo, os preços médios devem fixar-se em 1,674 €/litro para o gasóleo e 1,742 €/litro para a gasolina. A ACP sublinha que "estas previsões são feitas com base na assunção da manutenção das medidas extraordinárias de redução fiscal aplicadas pelo governo, para mitigar o aumento dos preços".

Mas onde é mais barato abastecer?

Os postos de combustível onde o preço do gasóleo simples é mais barato encontram-se em Penafiel, Valongo, Pedroso, Carvalhos e Canelas. O mais barato é o Posto de Abragão, em Penafiel, onde a diferença entre o valor praticado e o valor médio nacional pode levar a uma poupança de 35 cêntimos por litro.

Porto Canal

Já no caso da gasolina simples, os postos mais baratos estão em Valongos, Vila das Aves, Lousada, Valongo e Avintes.

Porto Canal

Para verificar os postos de combustíveis mais económicos na sua área de residência basta ir ao sítio da DGEG e selecionar o município e o tipo de combustível que pretende.
De realçar que os preços dos combustíveis podem sofrer alterações tendo em conta a cotação do brent.

Recorde-se que os preços podem ainda sofrer variações de acordo com cada posto de abastecimento, sendo o valor final decorrente da média de valores praticados por todas as gasolineiras.

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.