Paredes arranca com primeira Semana da Sustentabilidade a limpar praia da Aguda

Paredes arranca com primeira Semana da Sustentabilidade a limpar praia da Aguda
| Norte
Porto Canal

A Semana da Sustentabilidade em Paredes arranca esta segunda-feira com a limpeza da praia da Aguda, em Gaia. A ação é organizada pela autarquia e segue-se um conjunto de atividades até sexta-feira para os alunos e população do concelho.

A limpeza no areal e na zona dunar da Aguda será feita pelos alunos das ecoescolas de Paredes, tal como escreve o Jornal de Notícias. Dada a proximidade, o grupo vai ainda visitar a Estação Litoral.

Os resíduos recolhidos serão utilizados como matéria-prima na formação a acontecer no dia a seguir, com o nome "Arte e Criatividade Circular". Esta segunda ação vai decorrer no Centro de Formação Profissionaldas Indústrias da Madeira e Mobiliário, em Lordelo, com a artista Isaline Ophoff.

Quarta-feira é promovida uma ação de plantação de árvores em Baltar, quinta-feira haverá uma visita ao Laboratório da Paisagem em Guimarães e uma atividade pedagógica na Casa da Ciência em Braga. A semana encerra na sexta-feira com uma conferência, "Visão para um Futuro sustentável". Esta é a primeira Semana da Sustentabilidade organizada por aquela autarquia e todo o programa está exposto na página de internet da autarquia.

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Câmara de Matosinhos obrigou anterior concessionário a desmontar abrigos dos passageiros em abril de 2025

São novos desenvolvimentos, agora revelados pelo Porto Canal, sobre a polémica à volta da desmontagem das paragens de autocarro em Matosinhos.

A Câmara de Matosinhos obrigou a anterior concessionária do mobiliário urbano a retirar os abrigos dos passageiros em abril do ano passado.

O Porto Canal teve ainda acesso a fotografias que mostram que a empresa responsável pela instalação das paragens de autocarro foi contratada para a campanha eleitoral de Luísa Salgueiro.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.