FC Porto: Dragões em vantagem ao intervalo com golo de Galeno

FC Porto: Dragões em vantagem ao intervalo com golo de Galeno
| Desporto
Porto Canal

Está terminada a primeira parte no Estádio do Dragão com o FC Porto a vencer o Estrela da Amadora. Os Dragões colocaram-se em vantagem aos 36 minutos com golo do avançado Galeno.

 

O lance, construído do lado direito do ataque azul e branco, começa com uma boa combinação entre João Mário e Francisco Conceição. Mário coloca a bola em Conceição, que a devolve para João Mário, já dentro da grande área do Estrela da Amadora. A bola acaba nos pés de Galeno que remata para o fundo das redes dando vantagem ao FC Porto.

Zaidu, que arrancou a titular na partida, teve de ser substituído por Jorge Sánchez aos 32 minutos devido a lesão.

O FC Porto joga frente ao Estrela da Amadora em jogo da 22ª jornada da I Liga.

+ notícias: Desporto

FC Porto B: Gonçalo Sousa eleito o Melhor Jovem da Segunda Liga em fevereiro

Gonçalo Sousa foi eleito o Melhor Jovem da Segunda Liga em fevereiro pelo Sindicato dos Jogadores. O avançado do FC Porto B somou 11,95% dos votos e levou a melhor sobre José Neto (11,30%), do Benfica B, e Flávio Gonçalves (10,96%), do Sporting B. Durante o segundo mês de 2026, Gonçalo Sousa fez dois golos e duas assistências em quatro jogos (três vitórias e um empate).

FC Porto: De regresso aos treinos com o foco no Moreirense FC

Horas depois do triunfo em Estugarda (1-2), o FC Porto regressou ao trabalho no CTFD Jorge Costa, no Olival, onde deu início à preparação para o jogo com o Moreirense FC (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 26.ª jornada do campeonato.

FC Porto (Sub-19): Liderança reforçada com goleada histórica

A equipa de sub-19 do FC Porto recebeu e goleou nesta sexta-feira o Sporting (6-0), no Estádio de Pedroso, na 7.ª jornada da Fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional de Juniores A. Os azuis e brancos seguem firmes na liderança, agora com 17 pontos, mais cinco do que o Benfica, que tem menos um encontro disputado, e mais sete do que Sporting e Rio Ave FC.