Adeptos do Toulouse relatam terror na Luz. "Tive de baixar as calças"

Adeptos do Toulouse relatam terror na Luz. "Tive de baixar as calças"
Toulouse
| Desporto
Porto Canal

A imprensa francesa começou a divulgar relatos do tratamento que os adeptos do Toulouse sofreram na visita ao Estádio da Luz, para defrontar o Benfica para a Liga Europa.

Segundo o diário La Dépêche, que contactou alguns dos que fizeram a viagem até Lisboa, os maus-tratos pelas forças de segurança começaram ainda antes de entrarem no estádio do Benfica, quando se encontravam na caixa de segurança guiada pela Polícia de Segurança Pública (PSP).

"Não podíamos parar, não podíamos ir à casa de banho, não podíamos fazer nada. Alguns de nós levaram golpes de cassetete para avançarem. Senti-me como um animal que regressa ao curral com golpes de cassetete para nos obrigar a avançar. Era claramente ameaçador", relatou Louis, de 24 anos, à publicação francesa.

Já na entrada para o estádio, os adeptos mostraram desagrado com a forma como foram abordados.

"Tive de baixar as calças para que ele pudesse verificar com a mão. Ele não meteu a mão nas minhas calças, mas apalpou-as por cima. O mais intimidante para mim foi ter todos os outros polícias com uma caçadeira", disse ainda Louis.

“Comigo, o segurança foi muito insistente. Tocou por várias vezes nos meus genitais. Não acreditou que eu não tinha nada nas calças”, contou Nicolas, de 32 anos, aos franceses.

O clube francês tinha já anunciado que ia pedir à UEFA “uma investigação aprofundada” à forma como os seus adeptos foram tratados no Estádio da Luz.

"Nesse sentido, apelamos aos afetados por estas situações que contatem as autoridades competentes (a embaixada francesa em Lisboa ou o Ministério dos Negócios Estrangeiros), para que estes incidentes possam ser investigados com toda a atenção necessária", reiteraram os franceses.

+ notícias: Desporto

Victor Iturriza: "Temos de entrar com máxima entrega, máxima seriedade e comprometidos"

O FC Porto está de regresso a casa na 5.ª e penúltima jornada da fase final do Andebol 1, que reserva um duelo com o ABC (sábado, 15h00, FC Porto TV/Porto Canal), no Dragão Arena. Na projeção da partida, Victor Iturriza recordou a mais recente derrota caseira frente a este mesmo adversário e sublinhou que é essencial vencer para manter viva a esperança do título: “Sabemos que não temos margem de erro, por isso encaramos todos os jogos com a máxima responsabilidade, o máximo empenho e com o compromisso de ganhar jogo a jogo, de forma a discutirmos o título em casa do Sporting na última jornada”. À entrada para esta ronda, o FC Porto é segundo classificado, com 41 pontos, menos dois do que o líder Sporting, enquanto o ABC segue na quarta posição, com 29.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.