Toulouse denuncia "atos de intimidação" no Estádio da Luz e pede intervenção da UEFA

Toulouse denuncia "atos de intimidação" no Estádio da Luz e pede intervenção da UEFA
| Desporto
Porto Canal

O Toulouse anunciou esta sexta-feira, sob a forma de um comunicado partilhado nas suas redes oficiais, que pediu à UEFA "uma investigação aprofundada" para que seja avaliada a forma como os seus adeptos foram tratados no estádio da Luz. Os franceses deslocaram-se a Lisboa esta quinta-feira, onde enfrentaram o Benfica na primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa. Os 'encarnados' acabariam por vencer a partida com um golo de grande penalidade apontado aos 98 minutos.

O clube que está aos comandos de Carles Martinez Novell ressalva que, apesar de a sua massa associativa ter apresentado uma "conduta impecável" em Lisboa, não podem deixar de olhar com profunda preocupação para os incidentes relatados pelos adeptos.

"Variados testemunhos dos nossos adeptos relatam um tratamento inapropriado e desproporcional, incluíndo revistas excessivas e atos de intimidação, por parte das autoridades portuguesas. O Toulouse leva estas informações muito a sério", pode ser lido no comunicado.

"Nesse sentido, apelamos aos afetados por estas situações que contatem as autoridades competentes (a embaixada francesa em Lisboa ou o Ministério dos Negócios Estrangeiros), para que estes incidentes possam ser investigados com toda a atenção necessária", reiteram os franceses.

+ notícias: Desporto

Sérgio Conceição: “Temos que beber da motivação dos adeptos”

Sérgio Conceição projeta a final da Taça de Portugal (domingo, 17h15).

FC Porto: Nação azul e branca está de volta para pintar o Jamor

Fanzone no Estádio Nacional arranca pelas 10h30.

Wendell: “É o jogo mais importante do ano”

Wendell e Evanilson apontaram à conquista da Taça de Portugal na antevisão à final (domingo, 17h15).