Revelou o segredo para os seus 112 anos entre gargalhadas e boa disposição
Porto Canal
É brasileira, de nome Meire da Silva, reside no Paraná e celebrou este fim-de-semana 112 anos de existência. Rosto conhecido na localidade de Maringá, onde reside há 27 anos no 'Lar dos Velhinhos', foi entrevista pelo jornal online G1, que lhe perguntou qual o segredo para a longevidade. "Alegria, viver com alegria!", uma resposta simples e inesperada para alguém com um passado marcado por grandes dificuldades.
Nascida em 1912, hoje passa os seus dias numa cadeira de rodas no lar gerido pelas Irmãs da Imaculada Conceição.
Mas as limitações de locomoção não lhe tiram a força e simpatia que faz com que seja conhecida por todos os utentes e carinhosamente apelidada de Dodô. Apesar da avançada idade, a aniversariante ajuda diariamente os outros idosos e é vista como um exemplo na instituição.
"A Dodô é uma referência na casa. Querida, todos gostam dela, é agradável e gosta muito de tirar fotos. Muito sorridente e participativa", contou ao jornal brasileiro a irmã Irene Malamim, que trabalha no lar. "Ela não tem familiares. Depois ela veio para o Lar dos Velhinhos, uma casa de longa permanência. Trabalhou aqui até não conseguir mais e hoje é cuidada por todos", afirmou.
Perdeu os pais ainda jovem e nunca aprendeu a ler e escrever mas isso nunca a demoveu de trabalhar e procurar uma vida melhor, sempre com alegria e um sorriso nos lábios.
"A Dodô é uma pessoa muito exigente. Ela tem os utensílios dela e não come o que não conhece. Tem o seu ritual próprio, todos os dias quando se levanta e antes de comer reza", contou ao G1 a irmã.