Agricultores despejam monte de estrume à porta de banco francês

Agricultores despejam monte de estrume à porta de banco francês
| Mundo
Porto Canal

Os agricultores franceses continuam em protesto e a dar provas de uma criatividade que parece não conhecer limites. Esta quarta-feira, em Agen, um grupo de manifestantes esvaziou um reboque carregado de estrume à porta de uma agência bancária.

Com palavras de ordem, um dos representantes dos agricultores afirma que o episódio vai ser repetido em vários bancos do país até o primeiro-ministro perceber que o setor precisa de dinheiro.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

"Pedimos a Gabriel Attal (primeiro-ministro francês) medidas diretas de tesouraria, mas nada foi anunciado. Vamos dirigir-nos a todos os bancos do departamento para lhes dizer que precisamos de dinheiro, que é preciso dar-nos algum espaço para respirar", afirmou em declarações à estação BFMTV.

 

Dez dias depois de terem sido levantados os bloqueios que paralisaram dezenas de autoestradas em todo o país, os agricultores franceses parecem estar preparados para voltar às ruas. De acordo com o FNSEA, o principal sindicato de agricultores em França, o retomar das mais duras formas de protesto está em cima da mesa caso o governo não tome medidas nos próximos dez dias.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.