Chocolate encontrado em supermercado fora da validade há mais de 20 anos

Chocolate encontrado em supermercado fora da validade há mais de 20 anos
Foto: Reprodução Facebook
| Mundo
Porto Canal

Uma tablete de chocolate foi encontrada num supermercado por uma funcionária, entre duas prateleiras, com um prazo de validade que expirou há mais de 20 anos. O chocolate da marca ‘Cadbury’ é comemorativo dos Jogos Olímpicos de Sydney, que se realizaram em 2000.

Evitar que existam produtos fora da validade em prateleiras de supermercado é o trabalho da ASAE, a autoridade de Segurança Alimentar e Económica, em Portugal. A segurança alimentar tem sido cada vez mais abordada com a criação deste organismo. No entanto, por vezes é ainda possível encontrar artigos fora do prazo de validade. Tal aconteceu na Austrália, com uma funcionária de um supermercado encontrou um chocolate fora do prazo de validade há mais de 20 anos.

A situação foi divulgada ao público num grupo da rede social ‘Facebook’ dedicado a lojas antigas na Austrália. O utilizador Steve Fleming relatava que a mulher encontrou uma tablete de chocolate comemorativa dos Jogos Olímpicos de 2000, que decorreram em Sydney.

“A minha mulher trabalha num supermercado. Estavam a mudar os expositores e isto estava preso entre duas prateleiras. Ainda embrulhado e com chocolate lá dentro” (tradução livre), pode ler-se na publicação do ‘Facebook’, onde se vê o prazo de validade que expirava a 30 de julho de 2001.

Porto Canal

Há mais de 20 anos fora do prazo de validade, a tablete de chocolate comemorativa da marca ‘Cadbury’, tem na embalagem as mascotes daqueles Jogos Olímpicos, o ornitorrinco Syd, a equidna Millie e a cucaburra Olly.

+ notícias: Mundo

Edifício de 14 andares consumido pelas chamas em Valência

Um edifício residencial de 14 andares foi consumido pelas chamas depois de um incêndio ter deflagrado na estrutura durante a tarde desta quinta-feira, por volta das 17h30 locais (16h30 em Portugal).

Devastador incêndio em prédio em Valência provoca pelo menos quatro mortos

Cerca de 450 vizinhos, divididos em 138 apartamentos, num edifício de 14 andares, foram esta quinta-feira afetados por um incêndio de enormes proporções no bairro de Campanar, em Valência, Espanha. O incidente terá provocado pelo menos quatro mortos e 14 feridos. 

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.