Dois mortos após jato privado aterrar de emergência em autoestrada nos EUA
Porto Canal / Agências
Duas pessoas morreram, esta sexta-feira, após um jato privado ter tentado aterrar de emergência na autoestrada I-75, no estado norte-americano da Florida, disseram as autoridades.
O acidente ocorreu por volta das 15h15 locais (20h15 em Lisboa), não muito longe de uma pequena cidade chamada Naples, no Golfo do México, indicou a Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla inglesa) dos Estados Unidos.
Dois minutos antes da aterragem programada, o piloto comunicou ao controlo aéreo que "tinha perdido os dois motores e pediu uma aterragem de emergência", declarou em comunicado o porta-voz da Autoridade do Aeroporto de Naples Robin King.
#US #PlaneCrash
— Mahmood Khan (@Mahmood88239370) February 10, 2024
A private jet attempted to make an emergency landing 3 miles from the airport after both engines stalled.
A Bombardier Challenger 600 crashed into a car shortly after landing on a highway near Naples, #Florida. pic.twitter.com/3fSNq1oPCg
"O controlador de tráfego aéreo autorizou imediatamente a aterragem do avião quando o piloto declarou que não iria alcançar a pista (...) [e] tentou aterrar na I-75", continuou King, referindo-se à autoestrada que liga a região dos Grandes Lagos, no norte dos Estados Unidos, à Florida, no sul.
Apenas três pessoas sobreviveram à colisão, ainda de acordo com o porta-voz.
As autoridades estão a investigar as causas do acidente.