Companhia aérea europeia começa testes de pesagem de passageiros

Companhia aérea europeia começa testes de pesagem de passageiros
Reuters
| Mundo
Porto Canal

Não só as malas dos passageiros que viagem na companhia aérea Finnair estão a ser pesadas no hub do aeroporto de Helsínquia. A transportadora está também a verificar o peso dos passageiros na entrada para os aviões, de forma a aprimorar as estimativas do peso total da aeronave.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

A experiência conta apenas com os passageiros que o aceitem de forma voluntária, e os dados são completamente anónimos, disse a vice-presidente sénior de comunicações da Finnair, Päivyt Tallqvist, à CNN. Apenas o funcionário da parte de embarque vê o peso, garante.

Tallqvist acrescentou, em declarações à televisão, que o teste começou esta segunda-feira e contou já com 800 participantes, com a companhia aérea a ficar "positivamente surpreendida com o número de voluntários".

As companhias aéreas utilizam normalmente o peso médio dos passageiros Autoridade Europeia para a Segurança da Aviação, com a Finnair a querer aqui ir mais longe no aperfeiçoamento.

Estes dados são importantes "para efeitos de cálculos do equilíbrio e desempenho do avião, que são necessários para o funcionamento seguro dos voos", referiu Päivyt Tallqvist.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.