Dominado incêndio em Talhadas

| Norte
Porto Canal / Agências

Lisboa, 06 jul (Lusa) -- O incêndio em Talhadas, concelho de Sever do Vouga, distrito de Aveiro, voltou a estar dominado às 15:34 de hoje, depois de ter passado de duas a uma frente ativa, segundo a proteção civil.

O incendio, que deflagrou na madrugada (02:30) de sexta-feira, chegou a estar dominado na noite do mesmo dia, cerca das 22:00, mas próximo das 8:00 de hoje voltou a reativar e, à hora do almoço, no pico do calor, tinha duas frentes, que eram combatidas por cerca de 400 elementos dos bombeiros.

Ao início da tarde o fogo tinha apenas uma frente ativa.

O incêndio tem concentrado os maiores esforços da proteção civil, tendo sido deslocados para o local quase quatro centenas de bombeiros.

Além deste incêndio, os bombeiros combatem ainda as chamas em Aljezur, onde pelas 14:31 estavam 143 homens, apoiados por dois aviões bombeideiros, um helicóptero e 44 veículos.

A Proteção Civil registou ainda, às 14:14, um incêndio agrícola em Álamo, concelho de Mértola, distrito de Beja, que estava a ser combatido por 60 homens, um helicóptero e 17 veículos.

VP // SO

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Detido em Viana tinha mais de 500 doses de droga

Um homem de 21 anos foi detido no dia 25 de abril pela GNR no seguimento de uma ação de fiscalização rodoviária em Viana do Castelo. Após busca do domiciliária à residência do suspeito, foram apreendidas mais de 600 doses de estupefacientes – MDMA, haxixe e cocaína.

Jovem detido em Barcelos por tráfico de estupefacientes em discoteca

Um homem de 20 anos foi detido no dia 25 de abril pela Guarda Nacional Republicana, através do Posto Territorial de Barcelos, por tráfico de estupefacientes dentro de um estabelecimento de diversão noturna em Barcelos, anunciou este domingo a guarda.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.