Airbus quer ter 25% da produção em Santo Tirso até 2026

Airbus quer ter 25% da produção em Santo Tirso até 2026
Foto: Airbus
| Norte
Porto Canal

A Airbus Atlantic quer reforçar a sua posição em Portugal, com o aumento da produção na fábrica de Santo Tirso. De acordo com o jornal “Eco”, a fabricante francesa de aviões prevê ter 25% da sua produção na unidade da região do Porto em 2026.

Para que um quarto da produção mundial da empresa passe por Santo Tirso em 2026, a empresa quer contratar mais de 100 trabalhadores por ano até 2026, chegando a um total de cerca de 600 funcionários, aponta o jornal, e não coloca de parte a possibilidade de contruir um novo edifício na cidade.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

A maior percentagem da produção da Airbus centra-se em França, na fábrica que recebe os subconjuntos produzidos em Portugal, mas também na Tunísia e em Marrocos.

Em Santo Tirso, unidade que foi inaugurada em setembro de 2022, são produzidas peças para os Airbus A320 e A350. “O objetivo em Portugal é fabricar quase 25% de todos os subconjuntos que são depois entregues na fábrica em França”, afirma o diretor de produção de controlo e logística (PC&L) da Airbus Atlantic Portugal, citado pelo “Eco”.

+ notícias: Norte

Seis feridos em colisão rodoviária em avenida de Braga

Uma colisão envolvendo cinco veículos ligeiros na Avenida Padre Júlio Fragata, em Braga, provocou esta sexta-feira seis feridos, todos sem gravidade, disse fonte do Comando do Cávado da Proteção Civil.

Câmara de Braga lança guia de promoção da vida noturna da cidade

O município de Braga lançou um guia de promoção da vida noturna da cidade, que destaca os melhores locais para visitar, incluindo uma seleção de restaurantes, bares e estabelecimentos da noite, foi esta sexta-feira anunciado.

Área Metropolitana do Porto sem conhecimento de pedidos para instalar Andante na Linha do Vouga

O presidente da Área Metropolitana do Porto disse esta sexta-feira não ter conhecimento de pedidos para a autoridade de transportes permitir o uso do Andante na Linha do Vouga, que os Transportes Intermodais do Porto afirmam estar preparados para lançar.