Airbus escolhe Santo Tirso para a instalação da primeira fábrica em Portugal

| Norte
Porto Canal

Foi esta quarta-feira que a Airbus, a maior empresa do mundo na fabricação de assentos de pilotos, inaugurou a sua primeira fábrica em Portugal, em Santo Tirso. O primeiro-ministro, António Costa, esteve presente na inauguração das instalações destacou o contributo que a empresa vai dar para a economia portuguesa.

"A empresa já está a laborar(...)vai continuar a crescer ao longo dos próximos anos, não só em trabalhadores, mas na capacidade daquilo que produz", afirmou o primeiro-ministro.

Nos próximos anos, prevê-se que sejam criados mais de 250 postos de trabalho altamente qualificados e prevê-se também a duplicação do investimento, o que será muito favorável à economia portuguesa.

Já a empresa Airbus explicou que o dinamismo da região e qualificação dos trabalhadores com custo competitivo foram dois dos motivos que atraíram a grande empresa mundial.

+ notícias: Norte

Presidente da CCDR-N garante que as obras de eletrificação da Linha do Douro vão avançar

O Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, António Cunha, garantiu na manhã desta segunda-feira que as obras de eletrificação da Linha do Douro vão avançar, apesar de todos os atrasos. "É um processo que está planeado, sofreu atrasos, mas as diferentes obras estão a decorrer", disse António Cunha.

 

Bragança disponibiliza aos turistas áudio guias sobre pontos de interesse

O município de Bragança disponibiliza aos turistas nova informação através de áudio guias expositores em várias línguas para assinalar o Dia Mundial do Turismo, que se comemora na terça-feira, divulgou esta segunda-feira a autarquia.

Universidade de Coimbra e empresa criam sistema contra propagação de infeções

Uma equipa de investigadores da Universidade de Coimbra (UC) e uma empresa de Setúbal desenvolveram um novo sistema de desinfeção que pode ajudar a combater a propagação de infeções.