Airbus escolhe Santo Tirso para a instalação da primeira fábrica em Portugal

| Norte
Porto Canal

Foi esta quarta-feira que a Airbus, a maior empresa do mundo na fabricação de assentos de pilotos, inaugurou a sua primeira fábrica em Portugal, em Santo Tirso. O primeiro-ministro, António Costa, esteve presente na inauguração das instalações destacou o contributo que a empresa vai dar para a economia portuguesa.

"A empresa já está a laborar(...)vai continuar a crescer ao longo dos próximos anos, não só em trabalhadores, mas na capacidade daquilo que produz", afirmou o primeiro-ministro.

Nos próximos anos, prevê-se que sejam criados mais de 250 postos de trabalho altamente qualificados e prevê-se também a duplicação do investimento, o que será muito favorável à economia portuguesa.

Já a empresa Airbus explicou que o dinamismo da região e qualificação dos trabalhadores com custo competitivo foram dois dos motivos que atraíram a grande empresa mundial.

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.