Leixões-Nacional adiado por falta de policiamento já tem nova data

Leixões-Nacional adiado por falta de policiamento já tem nova data
Foto: Leixões SC
| Desporto
Porto Canal

Leixões e Nacional acordaram marcar para 28 de fevereiro o jogo da II Liga de futebol que tinham previsto para hoje, em Matosinhos, e que foi adiado por falta de policiamento, confirmou à Lusa fonte da SAD leixonense.

Falta apenas fixar a hora a que terá lugar o encontro, que diz respeito à 20.ª jornada do segundo escalão.

A decisão do adiamento do jogo, agendado para as 11:00, foi tomada na habitual reunião preparatória e após ter sido constatado que não haveria polícias suficientes para garantir a segurança respetiva.

Em comunicado, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional informou depois que o adiamento, acordado com os clubes, se deveu ao facto de o organismo “ter recebido informações por parte do responsável pela força policial presente no Estádio do Mar de que não existem condições de segurança para a realização do mesmo, nem hoje, nem amanhã [segunda-feira]”.

Fonte da SAD leixonense disse que, habitualmente, os jogos no Estádio do Mar, a casa do Leixões, costumam mobilizar “entre 34 e 36 polícias” e que hoje compareceram 12.

O Leixões ocupa o 17.º e penúltimo posto da II Liga, com 17 pontos, e o Nacional encontra-se no terceiro lugar, com 37.

Este é o segundo jogo das ligas profissionais adiado este fim de semana devido à falta de policiamento, depois de o Famalicão-Sporting, da 20.ª jornada da I Liga, não se ter realizado no sábado, como estava inicialmente previsto.

+ notícias: Desporto

Tudo sobre a final da Champions: as equipas, os percursos e a história

A final da Liga dos Campeões 2023/2024 vai colocar frente a frente a equipa mais titulada de sempre da competição e um emblema que não põe as mãos na “orelhuda” desde 1997. Real Madrid e Borussia Dortmund vão subir ao relvado a 1 de junho de 2024, no Estádio Wembley, em Londres, com um único objetivo: tornar-se campeão de clubes da Europa.

FC Porto: O Olival tem Boavista

O plantel principal do FC Porto voltou a trabalhar durante a manhã desta quarta-feira, no Olival, onde continua a preparar o dérbi da penúltima jornada da Liga, frente ao Boavista, agendado para as 20h30 de domingo no Estádio do Dragão (Sport TV).

Gonçalo Alves: “Façam o rastreio para saberem com o que podem contar”

A parceria entre “duas instituições imensas da cidade” como o FC Porto e o IPO continua bem viva e neste 8 de maio, Dia do Euromelanoma, o clube associou-se ao Instutito para incentivar a população ao autoexame no âmbito de uma campanha de prevenção do cancro de pele. Gonçalo Alves e Telmo Pinto aproveitaram uma “oportunidade muito boa” para “apelar as pessoas façam o rastreio” na Clínica da Pele, uma “operação super rápida” mas “super importante”.