PSP e GNR convocam manifestação antes de encontro de comandantes com José Luís Carneiro

PSP e GNR convocam manifestação antes de encontro de comandantes com José Luís Carneiro
| País
Porto Canal

A manhã deste domingo vai ficar marcada pela manifestação de apoio ao Diretor Nacional da PSP, José Barros Correia, e ao Comandante-Geral da GNR, Rui Veloso, que se vão reunir com o ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro.

A manifestação foi convocada pela plataforma de sindicatos da PSP e por associações da GNR, avança o Correio da Manhã, tendo sido convocada entre a noite de sábado e a madrugada deste domingo.

O ministro da tutela convocou os comandantes da PSP e da GNR para as 09h00 deste domingo. A reunião surge depois da falta de policiamento no jogo da I Liga entre o Famalicão e o Sporting, que teve de ser adiado. Foram também registados confrontos no exterior do estádio.

A PSP emitiu um comunicado após os acontecimentos referindo que "antes do início do policiamento ao evento, um número não habitual de polícias informaram que se encontravam doentes, comunicando baixa médica”.

O Ministério da Administração Interna pediu ainda à Inspeção Geral da Administração Interna (IGAI) a abertura de um inquérito às baixas médicas apresentadas pelos polícias e que resultaram no adiamento do jogo Famalicão-Sporting por falta de agentes.

No comunicado enviado ao Porto Canal, é possível ler que "o Ministério da Administração Interna (MAI) determinou a abertura de um inquérito aos acontecimentos que respeito ao policiamento do jogo Famalicão - Sporting. Será também aberto inquérito a declarações sobre a atividade da PSP no contexto dos próximos atos eleitorais".

+ notícias: País

PJ desmantela uma das principais redes de tráfico de droga do norte do país

A Polícia Judiciária (PJ) desmantelou uma das principais redes de tráfico de droga do norte do país e deteve sete suspeitos, incluindo os seus líderes, durante a operação de combate ao narcotráfico realizada hoje na cidade do Porto.

Portugal vai estar final da Eurovisão com "Grito" de Iolanda

A representante de Portugal no 68.º Festival Eurovisão da Canção, Iolanda com a canção “Grito”, garantiu esta terça-feira a passagem à final do concurso, marcada para sábado em Malmö, na Suécia.

Ministra justifica exoneração de diretor nacional da PSP com “reestruturação profunda”

A ministra da Administração Interna justificou esta segunda-feira a aposta num “novo homem” para dirigir a Polícia de Segurança Pública com a “reestruturação profunda” que o Governo quer fazer na PSP.