Polícias em busca do caos. Legislativas em risco?

Polícias em busca do caos. Legislativas em risco?
| País
Porto Canal

Foram dezenas os agentes policiais que meteram baixa médica e abandonaram o jogo deste sábado do Famalicão frente ao Sporting. O jogo acabou por ser adiado, mas não deixou de ficar marcado por graves confrontos entre adeptos. Estarão as Legislativas em risco?

O presidente do Sindicato Nacional da Polícia alerta que “isto vai alastrar a todo o país”. Na SIC Notícias, Armando Ferreira lembra que é a PSP “quem transporta as urnas de voto”, pede diálogo “rápido” com o Governo e diz que os polícias também gostavam de ver Marcelo.

“É evidente que os polícias estão descontentes e estão a desligar cada vez mais do seu serviço de segurança pública e isso é grave”, afirmou, considerando que “é ainda mais grave termos um Governo que não resolve a situação, empurrando os polícias para soluções mais radicais”.

Em comunicado, a PSP diz que tinha planeado o "efetivo policial adequado e necessário para assegurar o normal desenrolar do evento" mas, antes do início do jogo, um "número não habitual de polícias informaram que se encontravam doentes, comunicando baixa médica".

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: País

PJ desmantela uma das principais redes de tráfico de droga do norte do país

A Polícia Judiciária (PJ) desmantelou uma das principais redes de tráfico de droga do norte do país e deteve sete suspeitos, incluindo os seus líderes, durante a operação de combate ao narcotráfico realizada hoje na cidade do Porto.

Portugal vai estar final da Eurovisão com "Grito" de Iolanda

A representante de Portugal no 68.º Festival Eurovisão da Canção, Iolanda com a canção “Grito”, garantiu esta terça-feira a passagem à final do concurso, marcada para sábado em Malmö, na Suécia.

Ministra justifica exoneração de diretor nacional da PSP com “reestruturação profunda”

A ministra da Administração Interna justificou esta segunda-feira a aposta num “novo homem” para dirigir a Polícia de Segurança Pública com a “reestruturação profunda” que o Governo quer fazer na PSP.