Liga de Futebol pronuncia-se sobre cancelamento do Leixões-Nacional por falta de policiamento

Liga de Futebol pronuncia-se sobre cancelamento do Leixões-Nacional por falta de policiamento
Foto: Leixões SC
| Desporto
Porto Canal / Agências

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) confirmou este domingo o adiamento para “data a definir” do jogo Leixões-Nacional, da 20.ª jornada II Liga, que estava agendado para as 11h00, por falta de policiamento.

Em comunicado, a LPFP refere que o adiamento, acordado com os clubes, se deve ao facto de o organismo “ter recebido informações por parte do responsável pela força policial presente no Estádio do Mar de que não existem condições de segurança para a realização do mesmo, nem hoje, nem amanhã [segunda-feira]”.

Apesar de se considerar “alheia aos motivos que levaram ao adiamento”, a LPFP diz lamentar o transtorno causado às equipas e adeptos, e assegurou que “será sempre intransigente na defesa das garantias de segurança nas partidas das competições por si organizadas, de forma a assegurar a proteção de adeptos e intervenientes”.

Pouco antes da confirmação da Liga de clubes, fonte da SAD do Leixões já tinha revelado à agência Lusa que o encontro no Estádio do Mar tinha sido adiado por falta de policiamento.

A decisão foi tomada na reunião preparatória do encontro, cerca de uma hora antes do jogo, no Estádio do Mar, em Matosinhos, perante a constatação de que havia policiamento insuficiente, adiantou a mesma fonte, explicando que os agentes presentes eram em número inferior ao necessário.

O Leixões ocupa o 17.º e penúltimo posto da II Liga, com 17 pontos, e o Nacional encontra-se no terceiro lugar, com 37.

Este é o segundo jogo das ligas profissionais adiado este fim de semana devido à falta de policiamento, depois de o Famalicão-Sporting, da 20.ª jornada da I Liga, não se ter realizado no sábado, como estava inicialmente previsto.

+ notícias: Desporto

Ricardo Ares: "Vamos dar tudo o que temos"

Ricardo Ares projetou a final 4 da Taça de Portugal, que se disputa este fim de semana em Barcelos e arranca com um FC Porto-Oliveirense (sábado, 12h00).

Eleições FC Porto. Tudo sobre o ato eleitoral deste sábado

As eleições para os órgãos sociais do FC Porto, relativas ao quadriénio 2024-28, têm lugar este sábado no Estádio do Dragão.

Tudo preparado para receber as eleições do FC Porto 2024-2028

O Estádio do Dragão já está pronto para receber as eleições dos órgãos sociais do FC Porto, relativas ao quadriénio 2024-28, que têm lugar este sábado no Estádio do Dragão.