Diretor da PSP abre "célere averiguação" após adiamento de Famalicão-Sporting

Diretor da PSP abre "célere averiguação" após adiamento de Famalicão-Sporting
Foto: Ana Francisca Gomes | PortoCanal
| Desporto
Porto Canal / Agências

O diretor nacional da PSP anunciou este domingo que determinou “uma célere averiguação” ao que aconteceu no policiamento do jogo de futebol Famalicão-Sporting e apelou aos polícias para manterem “o sentido de missão à causa pública”.

“Face ao ocorrido no dia de ontem [sábado] relativamente ao policiamento do jogo Famalicão/Sporting Clube de Portugal, e ainda que tenha já sido determinada a abertura de um inquérito aos referidos acontecimentos (…) pelo ministro da Administração Interna, determinei também que se proceda a uma célere averiguação do sucedido, na medida em que a confiança dos cidadãos na sua Polícia de Segurança Pública nunca poderá ficar comprometida”, escreve José Barros Correia, num email enviado este domingo de manhã a todo o efetivo da PSP.

Na missiva, a que a Lusa teve acesso, o diretor da PSP sublinha que acompanha “as preocupações” dos polícias, posição que já tinha manifestado anteriormente, mas apelou “ao profissionalismo, dedicação e sentido de missão à causa pública” que caracterizam e distinguem a Polícia desde 1867.

“Apesar das nossas próprias e legítimas preocupações como profissionais e como pessoas, temos de ter sempre presente que a nossa legitimidade e autoridade como profissionais de polícia, só serão reconhecidas e reforçadas, se soubermos, em todas as nossas atitudes e comportamentos, transmitir uma imagem que granjeie respeito, credibilidade, empatia e, mais do que nunca, compromisso e confiança aos cidadãos que servimos”, precisa José Barros Correia.

Nesse sentido, o diretor da PSP exorta os polícias para que continuem, “com todo o profissionalismo, dedicação e entrega à causa pública, a merecer a confiança dos cidadãos” que servem.

+ notícias: Desporto

Vítor Bruno: “Temos de estar emocionalmente ligados, mas com cabeça fria”

O Boavista dá “indicadores” que pedem um estado “de alerta permanente”, “escala sempre para níveis de intensidade muito próprios” nos dérbis e por isso espera-se, a partir das 20h30 deste sábado no Estádio do Dragão (Sport TV 1), um jogo de “nível elevado” em que Vítor Bruno quer os atletas “emocionalmente ligados, mas com cabeça fria” para vencerem “um adversário com qualidade” que trabalha “com detalhe e minúcia”. No fundo, “um dérbi é um dérbi e um dérbi tem de ser ganho”.

FC Porto: Últimos preparativos para o dérbi da Invicta

O plantel principal do FC Porto encerrou, na manhã desta sexta-feira, a preparação para a receção ao Boavista. O dérbi da Invicta da 16.ª jornada da Liga está marcado para as 20h30 de sábado (Sport TV 1) num Estádio do Dragão com lotação esgotada.

FC Porto: Informações aos adeptos sobre o treino no Dragão

Oito anos depois, a tradição de Ano Novo está de volta ao Estádio do Dragão. No próximo domingo, às 11h00, a equipa principal vai realizar um treino aberto com entrada livre para os sócios e adeptos do FC Porto.