Polícias em busca do caos. Legislativas em risco?
Porto Canal
Foram dezenas os agentes policiais que meteram baixa médica e abandonaram o jogo deste sábado do Famalicão frente ao Sporting. O jogo acabou por ser adiado, mas não deixou de ficar marcado por graves confrontos entre adeptos. Estarão as Legislativas em risco?
O presidente do Sindicato Nacional da Polícia alerta que “isto vai alastrar a todo o país”. Na SIC Notícias, Armando Ferreira lembra que é a PSP “quem transporta as urnas de voto”, pede diálogo “rápido” com o Governo e diz que os polícias também gostavam de ver Marcelo.
“É evidente que os polícias estão descontentes e estão a desligar cada vez mais do seu serviço de segurança pública e isso é grave”, afirmou, considerando que “é ainda mais grave termos um Governo que não resolve a situação, empurrando os polícias para soluções mais radicais”.
Em comunicado, a PSP diz que tinha planeado o "efetivo policial adequado e necessário para assegurar o normal desenrolar do evento" mas, antes do início do jogo, um "número não habitual de polícias informaram que se encontravam doentes, comunicando baixa médica".
Ver esta publicação no Instagram