FC Porto: Governo saúda Angélica André após “conquista histórica”

FC Porto: Governo saúda Angélica André após “conquista histórica”
Foto: World Aquatics Championships
| Desporto
Porto Canal

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto felicitou a nadadora do FC Porto, que consegui este sábado, em Doha, uma marca histórica na natação portuguesa, ao conquistar a medalha de bronze nos Mundiais e qualificação para os Jogos Olímpicos, que se vão realizar, este ano, em Paris.

“Conquista histórica! Medalha de bronze para a nadadora Angélica André, na prova olímpica de 10 km em águas abertas”, começa por escrever João Paulo Correia na rede social X (antigo Twitter). “É o melhor resultado da história da natação portuguesa em campeonatos do mundo e garante presença em Paris 2024. Muitos Parabéns!”, pode ler-se.

 

Angélica André necessitava apenas de terminar entre as 16 primeiras, em Doha, para carimbar o passaporte rumo aos Olímpicos de Paris, contudo a representante do FC Porto terminou em terceiro lugar a prova dos 10 quilómetros águas abertas do Campeonato do Mundo e conquistou a primeira medalha na história da natação feminina portuguesa.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: "Lutaremos juntos por este clube"

A tomada de posse dos Órgãos Sociais eleitos para o quadriénio 2024-2028 oficializou André Villas-Boas enquanto 32.º presidente do FC Porto. No discurso de encerramento da cerimónia de investidura, que teve lugar na “mesma sala” em que havia sido apresentado como treinador aos 32 anos, o novo líder máximo descreveu um momento de “orgulho”, “emoção e reconhecimento” por encabeçar a Direção de “uma instituição fundamental para o crescimento cultural e social da cidade, da região e do país, um porta-estandarte dos valores e ideais das suas gentes”.

FC Porto: Bilhetes para a final da Taça de Portugal disponíveis esta quarta-feira

FC Porto enfrenta o Sporting a 26 de maio no Estádio do Jamor.

Surpresa em Paris. Dortmund garante final da Champions 11 anos depois

O Borussia Dortmund bateu esta terça-feira o Paris Saint-Germain, na casa dos franceses, por 1-0 na segunda mão da meia-final da Liga dos Campeões e carimbou o lugar na final de 1 junho no Estádio Wembley, em Londres.