Salva bebé de nove meses após pais morrerem eletrocutados
Porto Canal
O episódio está a correr mundo e é descrito por muitos como um ato de derradeira coragem. Uma jovem de 18 anos salvou um bebé de nove meses depois de um cabo de eletricidade ter eletrocutado e morto os pais e um tio da criança.
Uma jovem de 18 anos salvou um bebé de 9 meses, no dia 17 de janeiro, depois de um cabo de energia ter caído em cima do carro dos pais da criança em Oregon, EUA. O casal e um jovem de 15 anos, que era tio do bebé, acabaram por morrer eletrocutados. O episódio teve lugar em Oregon, nos Estados Unidos da América, e a história foi contada pelo primeira vez no 'Good Morning America'.
Majiah Washington contou aos espetadores que estava em casa quando viu um clarão através da janela da habitação. Ao espreitar para a rua, a jovem viu um casal em pânico junto de um veículo no qual tinha caído um cabo de eletricidade. De acordo com o relato, a mulher gritava desesperadamente ao marido para tirar o bebé do carro, mas a tentativa do casal não foi bem sucedida, tendo ambos acabado por tocar no cabo de energia que lhes provocou morte imediata.
Enquanto saía de casa em auxílio desta família, Majiah viu o irmão da mãe do bebé a correr para o local e também ele a ser eletrocutado.
"Eu não sabia o que pensar, estava em pânico. Aconteceu tudo tão rápido e eu só estava preocupada com o bebé. Nenhum dos familiares se estava a mexer, todos imóveis no chão", contou a jovem na cadeia noticiosa ABC. "Caminhei até lá, meio agachada. Agarrei no bebé e voltei. A única coisa em que consegui pensar foi que ele ainda estava ali e eu não queria que ele caísse de alguma forma... e tocasse no cabo", acrescentou.
A morte da mãe, do pai e do tio do bebé acabaria por ser confirmada pelos serviços de urgência, tendo o acidente sido provocado pela queda de um ramo de uma árvore sobre os cabos de eletricidade na rua.