Porto é o destino turístico preferido dos portugueses em 2024

Porto é o destino turístico preferido dos portugueses em 2024
| Porto
Porto Canal

No mais recente estudo da plataforma online 'Preply', a cidade do Porto arrecadou os títulos nacionais de melhor gastronomia, hospitalidade, infraestruturas e atrações turísticas. O Porto, eleito “Melhor Destino de Cidade do Mundo” pela World Travel Awards em 2022, revelou-se um “destino de sonho” para 37% dos portugueses entrevistados.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

“Quais os seus maiores planos de viagem para o ano de 2024?” foi uma das principais perguntas feitas pela plataforma a centenas de portugueses de todo o país. Visitar o Porto é uma das primeiras escolhas para quatro em cada dez entrevistados.

No top 10 de destinos mais populares entre os portugueses para o ano de 2024, seis são no norte do país.

A cidade do Porto levou o primeiro lugar “para casa” com 37% dos votos. Logo a seguir encontra-se Aveiro com 29%, com Lisboa, Faro e Braga a terem a mesma percentagem: 27,2%.

Viana do Castelo ocupa o sexto lugar da tabela com 24,8%, enquanto que Évora e Coimbra empataram com 21,4% dos votos. Bragança arrecadou 20,2% e Vila Real ficou no último lugar com 19,6% de portugueses a votar nesta cidade.

O Porto ganhou com maioria absoluta (53%) o título de melhores anfitriões nacionais, não fosse uma das principais características dos portuenses, a forma calorosa e acolhedora de que são conhecidos ao receberem os turistas de todos os cantos do mundo. A famosa francesinha e as tripas à moda do Porto fazem da gastronomia um cartão de visita que leva 58% dos portugueses a quererem passar uns dias na cidade.

+ notícias: Porto

Filipe Araújo dispara contra deputado do PSD em momento de tensão na assembleia municipal: “Reles” e “sem categoria”

A Assembleia Municipal do Porto desta segunda-feira foi palco de um intenso momento de tensão entre o vice-presidente do município, Filipe Araújo, e o deputado do PSD Rodrigo Passos. O momento decorreu após a intervenção do deputado que questionou a utilização da associação Porto Digital para fins de pré-campanha eleitoral, bem como o uso indevido de fundos municipais. O deputado do PSD deixou em cima da mesa o pedido de uma auditoria aos contratos recentemente celebrados pela associação.

Homem que matou mãe com 19 facadas condenado a 25 anos de prisão

O Tribunal de São João Novo condenou, esta terça-feira, a 25 anos de prisão o homem acusado de matar a mãe com 19 facadas, no Porto, em janeiro de 2024, considerando que o arguido cometeu o crime “simplesmente porque quis”.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.