Porto é o destino turístico preferido dos portugueses em 2024

Porto é o destino turístico preferido dos portugueses em 2024
| Porto
Porto Canal

No mais recente estudo da plataforma online 'Preply', a cidade do Porto arrecadou os títulos nacionais de melhor gastronomia, hospitalidade, infraestruturas e atrações turísticas. O Porto, eleito “Melhor Destino de Cidade do Mundo” pela World Travel Awards em 2022, revelou-se um “destino de sonho” para 37% dos portugueses entrevistados.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

“Quais os seus maiores planos de viagem para o ano de 2024?” foi uma das principais perguntas feitas pela plataforma a centenas de portugueses de todo o país. Visitar o Porto é uma das primeiras escolhas para quatro em cada dez entrevistados.

No top 10 de destinos mais populares entre os portugueses para o ano de 2024, seis são no norte do país.

A cidade do Porto levou o primeiro lugar “para casa” com 37% dos votos. Logo a seguir encontra-se Aveiro com 29%, com Lisboa, Faro e Braga a terem a mesma percentagem: 27,2%.

Viana do Castelo ocupa o sexto lugar da tabela com 24,8%, enquanto que Évora e Coimbra empataram com 21,4% dos votos. Bragança arrecadou 20,2% e Vila Real ficou no último lugar com 19,6% de portugueses a votar nesta cidade.

O Porto ganhou com maioria absoluta (53%) o título de melhores anfitriões nacionais, não fosse uma das principais características dos portuenses, a forma calorosa e acolhedora de que são conhecidos ao receberem os turistas de todos os cantos do mundo. A famosa francesinha e as tripas à moda do Porto fazem da gastronomia um cartão de visita que leva 58% dos portugueses a quererem passar uns dias na cidade.

+ notícias: Porto

PSP faz operação prevenção criminal diurna e noturna na Pasteleira e Pinheiro Torres no Porto

A PSP aumentou esta quarta-feira o policiamento nos bairros da Pasteleira e Pinheiro Torres, no Porto, numa operação de prevenção criminal diurna e noturna que vai prolongar-se por vários dias, revelou à Lusa fonte oficial da Polícia.

Rui Moreira considerou criar hospital de campanha durante a pandemia o seu maior erro

O ex-presidente da Câmara do Porto Rui Moreira revelou esta terça-feira, numa palestra, que o seu maior erro enquanto autarca foi ter cedido ao pânico alheio e instalado um hospital de campanha durante a pandemia da covid-19.

Federação Académica do Porto pede ao Governo correção de "desigualdades" no IRS Jovem

A Federação Académica do Porto (FAP) manifestou esta terça-feira "profunda preocupação com a desigualdade” criada na aplicação do IRS Jovem, por excluir trabalhadores independentes e profissionais liberais de usufruírem de benefícios fiscais, pedindo ao Governo uma correção da situação.